How I Met Your Mother: Plano do Barney para conquistar a Robin foi inspirado em Breaking Bad; entenda

O produtor da série, Carter Bays, revelou qual enredo de Walter White foi usado como referência para criar o pedido de casamento de Barney à Robin

Redação Publicado em 29/10/2019, às 08h27

None
How Met I Your Mother (Foto: Reprodução)

Walter White foi uma das inspirações para Barney Stinson elaborar o último plano do livro de cantadas, chamado The Robin, que tinha o objetivo de conquistar e pedir Robin Scherbatsky em casamento na oitava temporada de How I Met Your Mother.

Segundo o produtor Carter Bays, em entrevista à Vulture, a série se inspirou em Breaking Bad para criar um arco mais complexo, de seis episódios seguidos, e prender os espectadores, algo que nunca tinha sido feito antes.

+++ Leia Mais: 11 artistas que estiveram em How I Met Your Mother e você pode ter esquecido

Os produtores usaram como referência o enredo no qual Walter White se vinga de Gus Fring, que ameaça a família de Heisenberg. Bays diz que eles arquitetaram os episódios para seguir a mesma estratégia de enganar o público junto com Robin, mas 'sem que ninguém seja explodido ou envenenado'.

Neste pequeno arco, Barney faz Robin terminar com o namorado e age, propositalmente, de forma equivocada para ser rejeitado por ela. Em seguida, ele se afasta e diz que está cansado de tentar ter uma relação com ela. Como próximo passo, ele finge se apaixonar pela colega de trabalho de Robin, Patrice, e anuncia que irá pedir ela em casamento.

+++ Leia Mais: Ted morto e Barney infértil? 7 teorias tentam explicar How I Met Your Mother

Todas essas circunstâncias levam Robin à loucura, como quando ela invade o apartamento de Barney ou pede para os amigos fazerem uma intervenção para impedir o relacionamento dos dois.

Após ouvir um conselho de Ted, Robin vai atrás de Barney para impedir o pedido à Patrice, mas quando chega no local percebe que tudo foi feito para ela. No final, ela é pedida em casamento e diz sim.