Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 doramas na Netflix para assistir em um fim de semana: Love Alarm, Primeira Vez Amor e mais [LISTA]

Confira algumas das séries coreanas com curta duração do streaming para maratonar de uma vez

Mariana Rodrigues | @marigues_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/03/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Love Alarm (Foto: Divulgação / Netflix)
Love Alarm (Foto: Divulgação / Netflix)

A cultura coreana está cada vez mais em alta no ocidente. Basta olhar para o sucesso do BTS ou para o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita (2019). Isso pode explicar porque os dramas coreanos tornaram-se uma verdadeira febre nos serviços de streaming.

Também conhecidos como doramas ou k-dramas, geralmente são minisséries com temáticas como amor, trabalho, escola ou faculdade. Apesar de possuir enredos semelhantes à séries norte-americanas, os  assuntos são abordados de formas completamente diferentes. Principalmente pela cultura dos personagens.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes coreanos horripilantes para assistir - incluindo ‘Parasita’

Para quem busca uma série com boa história e para maratonar em pouco tempo, um dorama pode ser a melhor indicação. Confira cinco opções na Netflix para assistir em um fim de semana. 


Romance Is a Bonus Book (2019)

Kang Dan-i (Lee Na-young) está desempregada e enfrenta diversas dificuldades para administrar a vida. Cha Eun-ho (Lee Jong-suk), melhor amigo da jovem, pode ser a solução para esses problemas. Com um alto cargo em uma editora, oferece um emprego para Dan-i e passa a abrigá-la em sua casa. Graças a convivência próxima, os dois descobrem sentimentos um pelo outro.

+++ LEIA MAIS: Morre Kim Ki-duk, cineasta sul-coreano premiado, de Covid-19


Love Alarm (2019)

Já imaginou um aplicativo capaz de mostrar quem gosta de você? Nesse dorama, o app conhecido como Love Alarm tem essa função. Isso torna-se um problema para Kim Jojo (Kim So-hyun), pois há mais de uma pessoa interessada nela, a colocando no meio de um triângulo amoroso.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Holo, Meu Amor (2020)

Han So-Yeon (Ko Sung-Hee) é uma jovem com uma rara doença: cegueira facial. Isso a impede de ver e identificar rostos. Tudo muda ao encontrar um óculos capaz de mostrar um assistente virtual em formato de holograma, com a mesma aparência de quem o criou. Por conta da personalidade da máquina, a jovem cria sentimentos por ela.

+++ LEIA MAIS: Black Mirror, é você? Grupo de entretenimento Sul-coreano aposta em geração de celebridades virtuais; entenda


Extracurricular (2020)

Para ir além de temáticas românticas, Extracurricular é a opção perfeita para quem curte ação e suspense. Oh Ji-soo (Kim Dong-hee) é um dos melhores alunos da escola, mas esconde um grande segredo. Para se sustentar, o garoto leva uma vida dupla no mundo do crime. Tudo parece ir bem até outra aluna descobrir sobre o trabalho do jovem.


Primeira Vez Amor (2020)

Ao completar 20 anos, Yun Tae-o (Ji Soo) ganha uma casa própria e passa a morar sozinho. No entanto, seus colegas se mudam para a mesma casa por conta de problemas pessoais. Agora, Tae-o precisa aprender a lidar com a convivência e conciliar os sentimentos por uma das amigas de infância.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes coreanos horripilantes para assistir - incluindo ‘Parasita’


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL