5 melhores filmes feitos por fãs: de Batman a Uncharted

Também conhecidas como fan films, essas produções são feitas com baixo orçamento e sem fins lucrativos

Redação Publicado em 31/10/2020, às 15h00

None
Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventríloquo (Foto: Divulgação) e Nathan Fillion como Nathan Drake (Foto: Reprodução/YouTube)

Algumas das produções de Hollywood que adaptam histórias em quadrinhos e videogames são criticados por falta de fidelidade com o material original. Para suprir isso, alguns fãs criam os próprios filmes, baseado nas obras que tanto amam, que são bem fiéis e possuem bastante originalidade.

Essas produções são conhecidas popularmente como fan film e são feitas com um orçamento baixo e sem fins lucrativos, porque poderiam receber processo das detentoras de direito dos personagens. Ao pensar nisso, reunimos os 5 melhores filmes já feitos por fãs. 

+++LEIA MAIS: Capitu investigadora, Juca Pirama mago e mais: conheça A Todo Vapor, série que transforma literatura brasileira em steampunk [ENTREVISTA]


Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventríloquo

Este é o único fan film brasileiro da lista. Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventríloquo foi dirigido por Elvis Delbagno e o elenco conta com nomes como Luiz Baccelli, Lorenzo Martin, Acauã Sol, Amaral Andrade, entre outros.

A trama acompanha Batman enquanto ele descobre a máfia por trás das alterações de medicamentos para pessoas com problemas mentais chefiada por Scarface. O interessante da produção é que ela faz um estudo comportamental, psicológico e social sobre pessoas que caíram na vida do crime por não terem escolha.

Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventríloquo está disponível no Amazon Prime Video.

+++LEIA MAIS: DC revela como ninguém sabe que Bruce Wayne é o Batman


Power/Rangers Unauthorized [Bootleg Universe]

Diferente do seriado original, este fan film possui uma temática sombria e adulta. Inclusive, a produção apenas utiliza os nomes e trajes dos Power Ranger, e fez diversas mudanças em relação à história de origem e motivação de cada um.

O filme possui diversos diálogos, com apenas algumas quebras de cenas de ação. Ao decorrer da trama, ele introduz os rangers - todos com passado trágico.

Power/Rangers Unauthorized [Bootleg Universe] é dirigido por Joseph Kahn, responsável por videoclipes icônicos, como "Toxic", "Misery", "Without Me", entre outros.

Atualmente, o longa possui mais de 24 milhões de visualizações.


Street Fighter Legacy

Frustrado com a adaptação hollywoodiana estrelada por Van Damme, Joey Ansah, cineasta, decidiu criar Street Fighter Legacy, que mostra uma luta épicas entre os icônicos personagens Ken e Ryu.

O fan film foi lançado em 2010, foi um grande sucesso entre os fãs e atualmente conta com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. 

+++LEIA MAIS: Mauricio de Sousa faz 85: 3 curiosidades que você talvez não saiba sobre o 'pai' da Turma da Mônica


Croft

Inspirado no game Tomb Raider (2013), a produção acompanha Lara Croft na tentativa de resgatar uma refém.

Croft, que conta com mais de 10 milhões de views atualmente, foi dirigido por Trevor Addie e o elenco conta com nomes como Cassandra Ebner, Liam Carter, Devyn Dalton, Nickolas Baric, Shaw Madson, Brad Friesen, entre outros. 


Uncharted - Live Action Fan Film

Por fim, temos este fan film baseado na franquia de sucesso do PlayStation, intitulada Uncharted, feita pela Naughty Dog. Na produção, Nathan Drake, protagonista dos games, é capturado por inimigos em uma mansão e precisa dar um jeito de escapar de lá - e ele lida com a situação com o famoso jeito engraçado e inusitado.

O elenco tem nomes de peso, como Nathan Fillion no papel principal e Stephen Lang (Avatar).


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes