Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DC revela como ninguém sabe que Bruce Wayne é o Batman

A editora explicou qual é o segredo do herói para manter a identidade tão secreta apesar dos anos de combate ao crime

Redação Publicado em 29/10/2020, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HQ Batman Secret Files (foto: reprodução/ DC Comics)
HQ Batman Secret Files (foto: reprodução/ DC Comics)

A identidade secreta mais absurda de acreditar que se mantém no universo DC é a do Superman, sem sombra de dúvida, já que Clark Kent só tira os óculos e veste uma capa. Mas, logo em segundo lugar, o Batman também sempre consegue deixar o fato de que ele é Bruce Wayne sempre escondido, não importa o quão evidente isso pareça. A pergunta que fica é: como?

A DC Comics relevou o segredo do mistério do HomemMorcego nas páginas da edição mais recente da revista do Esquadrão Suicida (via ScreenRant).  Escrito por Tom Taylor e ilustrado por Bruno Redondo, Suicide Squad #10 mostra o novo Besouro Azul, o jovem magnata Ted Kord, numa tentativa de se infiltrar na equipe.

+++ LEIA MAIS: Como roupa de Mulher Gato de The Batman se conecta à versão de 1992?

Kord tenta se aproximar dos vilões aparentando, a composição atual do Esquadrão tem um membro novo: Fin, um atlante com habilidade telepática, percebe que o protagonista não é apenas um riquinho engravatado, mas também um herói, secretamente:

"Podemos confiar nele", diz Fin. "Ele se veste igual qualquer cara rico, mas também veste outro uniforme". A Arlequina quase surta: "Outro uniforme?! Você não é o Batman, né?" Kord se safa com uma desculpa simples, mas convincente: "Você acha que um bilionário iria gastar dinheiro e tempo combatendo o crime em GOTHAM?"

+++ LEIA MAIS: Colin Pharrell surge irreconhecível como Pinguim em The Batman

O ScreenRant argumenta que, de fato, as letras maiúsculas em Gotham sinalizam o quão sinistra é a cidade, com um estoque quase interminável de criminosos. Imaginar que um bilionário iria investir a fortuna em tentar mudar essa realidade brutal parece inacreditável mesmo. 

É muito mais simples imaginar que Bruce Wayne tem mais o que fazer na vida de luxo dele, fachada que o Batman consegue fazer de maneira muito convincente e ainda mantendo o corpo e mente no auge, para compensar a falta de poderes.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL