5 momentos mais devastadores e tristes de Avatar: A Lenda de Aang

Mesmo sendo uma animação infantil, Avatar trata de temas complexos como abuso infantil, genocídio e depressão

Redação Publicado em 23/07/2020, às 13h28

None
Avatar: A Lenda de Aang (foto: reprodução/ Nickelodeon)

Avatar: A Lenda de Aangconsegue criar com maestria uma quantidade igual de cenas felizes e engraçadas que marcam profundamente o espectador. Porém, os momentos mais emocionantes da série são os tristes, que conseguem fazer até o público adulto chorar em certas ocasições.

O site ScreenRant compilou os momentos mais trágicos da animação da Nickelodeon e elegemos às cinco cenas de quebrar o coração na Rolling Stone Brasil.


O sequestro e cativeiro de Appa

O mascote mais adorável da série, Appa protagonizou alguns dos momentos mais apreensivos e melancólicos de Avatar após ser sequestrado por bandidos do deserto na segunda temporada. Ele passa por meses de abuso em um circo, é queimado por Azula, agredido por outros animais e, por fim, preso em Ba Sing Se.

+++LEIA MAIS: James Cameron está impressionado com o visual de Avatar 2: 'Realmente incrível'


Aang descobre o genocídio dos nômades do ar

Logo na primeira temporada, Aang descobre que a nação do fogo tentou matar o Avatar para conquistar o mundo. O exército concluiu que deveria exterminar os nômades do ar para impedir que o escolhido crescesse e dominasse todas as dobras. É um momento pesado de culpa e raiva do protagonista e também onde ele desperta o sentido Avatar pela primeira vez.

+++LEIA MAIS: Afinal, qual é a dobra mais poderosa em Avatar: A Lenda de Aang?


A vida e morte de Ursa

Em um dos episódios mais emocionantes da terceira temporada, vemos o passado de Zuko e a origem de parte do rancor dele pelo pai, o Senhor do Fogo Ozai. A infância do personagem foi marcada por anos de abuso psicológico da mãe dele pelo restante da família, até ela ser morta pelo próprio marido, causando um trauma que Zuko levaria pela vida. 

+++LEIA MAIS: Como e quando o Avatar Aang morreu depois de A Lenda de Aang


A cicatriz de Zuko

Depois do 'desaparecimento' da mãe, Zuko passa por um evento ainda pior e que o leva a caçar o Avatar. Após contestar a decisão de um general que queria sacrificar soldados para criar uma distração, o príncipe é queimado pelo próprio pai e banido do país, além de ser intimado a retornar apenas com Aang capturado.

+++LEIA MAIS: Avatar: A Lenda de Aang iguala recorde incrível na Netflix


A história de Iroh 

De longe o momento mais tocante e triste, o episódio 'Os contos de Ba Sing Se' mostra um dia na vida de Iroh, tio de Zuko. Ele interage com diversas pessoas para coletar suprimentos para uma ocasião especial. Ao por do sol, é mostrado que se tratava do aniversário do filho dele, morto há anos, além de conter uma mensagem de luto para o dublador original de Iroh, Mako Iwamatsu, falecido meses antes da transmissão.


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE