5 teorias bizarras de desenhos famosos: De Bob Esponja a Pokémon

As teorias explicam características dos desenhos com acontecimentos trágicos por trás das histórias

Redação Publicado em 11/03/2020, às 14h08

None
Patrick e Bob Esponja (Foto: Nickelodeon)

Desenhos animados como Bob Esponja, Scooby-Doo e Pokémon marcaram a infância de  muita gente no final dos anos 1990. Amadas até hoje por várias gerações, as animações renderam teorias bizarras na internet. O site CinemaBlend listou as mais assustadoras já criadas.

Bob Esponja

Apesar de nunca confirmada pelos criadores, uma teoria popular entre os fãs afirma que os personagens de Bob Esponja seriam, na verdade, criaturas vítimas de deformações e mutações radioativas após os testes nucleares dos Estados Unidos na Guerra Fria. Sendo assim, a Fenda no Biquíni seria o Atol de Bikini, onde os Estados Unidos detonaram 23 bombas em 1946. Além da semelhança dos nomes da ficção e realidade, cenas de explosões são comuns na animação. 

+++ LEIA MAIS: Os 3 crossovers mais aleatórios em desenhos animados - e que você possivelmente não lembra


Rugrats: Os Anjinhos

Na teoria, todos os bebês de Rugrats: Os Anjinhos estariam mortos, com exceção de Angelica e Dil, o único bebê que não podia falar - justamente por ser o único real. Tommy teria nascido morto, enquanto os gêmeos Phil e Lil seriam uma criança abortada pelos Devilles, cujo sexo nunca chegou a ser revelado. Isso explicaria a personalidade dos adultos na história e porque as crianças são deixadas sem supervisão. 


Pokémon 

No primeiro episódio de Pokémon, Ash sofre um acidente de bicicleta e teria sonhado com todos os eventos da animação durante um coma. Como os personagens não envelheceram durante as duas décadas do anime, a teoria explicaria a (não) passagem do tempo. 

+++ LEIA MAIS: Antes de ser uma trilogia com 17 Oscars, O Senhor dos Anéis foi desenho animado sombrio e bizarro


Scooby-Doo

Os personagens de Scooby-Doo também não envelhecem no desenho. Além disso, a equipe de amigos não aceita pagamento por desmascarar falsos monstros e fantasmas. Em uma teoria curiosa, todos os personagens da turma do mistério estariam mortos, sendo os verdadeiros espíritos da história. A fixação da turma em desmascarar o sobrenatural seria explicada pela negação da própria morte.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA