50 Cent critica ação de Oprah Winfrey contra abusadores sexuais: 'Só persegue homens negros'

O rapper usou o Instagram para revelar o descontentamento com a apresentadora

Redação Publicado em 13/12/2019, às 18h53

None
50 Cent (Foto: AP)

O rapper 50 Cent acusou a apresentadora Oprah Winfrey de “perseguir” homens negros famosos acusados de assédio sexual e ignorar os brancos incriminados em casos similares.

Em uma publicação nas redes sociais dele nesta sexta, 13, o rapper falou do novo documentário de Oprah que traz a história de Drew Dixon, uma das mulheres que acusa o produtor musical Russell Simmons de assédio sexual.

+++LEIA MAIS: Oprah Winfrey explica porque apoia acusadores de Michael Jackson

Ainda na legenda da publicação, o músico citou outros nomes de homens também acusados de assédio, mas que não foram relatados no documentário: “Não entendo por que Oprah só está perseguindo homens negros. Nada de Harvey Weinstein, nada de [Jeffrey] Epstein, apenas Michael Jackson e Russell Simmons, essa m***da é triste", escreveu.

"Quando eu escuto Michael Jackson, não sei se devo dançar ou pensar sobre o bumbum de garotinhos. Esses documentários estão condenando publicamente seus alvos, fazendo-os culpados até que sejam provados inocentes", finalizou. 

Além disso, 50 Cent publicou uma montagem com seis homens famosos também acusados de assédio sexual ou estupro. Na foto, ele argumentou que apenas os negros foram condenados, e dentre os homens brancos “livres” estão Kevin Spacey e o presidente norte-americano Donald Trump.

+++LEIA MAIS: Após morte de acusador, Kevin Spacey se livra de processo de abuso sexual

“Você acha que a Oprah não percebe como essa droga está acontecendo?”, escreveu na legenda.

Veja as publicações:

50 Cent também fez referência à entrevista da apresentadora com R. Kelly no início deste ano e a acusou de ser a culpada por prejudicar a carreira do músico.

Ainda, Oprah declarou apoio a Wade Robson e James Safechuck no início deste ano, acusadores de Michael Jackson no documentário Leaving Neverland. Até agora, a apresentadora não se posicionou sobre o assunto. 


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'