Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 filmes feitos inteiramente em tela verde - e completamente incríveis [LISTA]

Efeitos especiais desses filmes os tornaram ainda mais grandiosos

Redação Publicado em 26/05/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Avatar (Foto: Reprodução/20th Century Studios) e Aquaman (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Cena de Avatar (Foto: Reprodução/20th Century Studios) e Aquaman (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Em um vídeo de bastidores de filmagens de um filme, principalmente daqueles de grande orçamento, como Vingadores: Ultimato, é possível notar que boa parte do longa foi filmado em tela verde. Isso passou a ser mais visto após o lançamento de Avatar (2009), que revolucionou a indústria ao reinventar as câmeras 3D e aperfeiçoar o sistema de captura de imagens e de captura de expressões faciais e corporais dos atores, segundo o TecMundo.

Depois de 2009, surgiram filmes completamente incríveis filmados inteiramente em tela verde, como Aquaman(2018), Gravidade (2013), entre outros. No entanto, antes de Avatar, foram lançados outros ótimos filmes com boa parte em CGI, como Sin City: A Cidade do Pecado (2005).

+++LEIA MAIS: Muito além do Snyder Cut: 6 versões de diretor melhores que o filme original

Veja abaixo 6 filmes sensacionais feitos inteiramente em tela verde, reunidos pelo Screen Rant.

Avatar (2009)

"No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na'vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na'vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora".


Aquaman (2018)

"A cidade de Atlantis, que já foi lar de uma das mais avançadas civilizações do mundo, agora é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm. Com um vasto exército a seu dispor, Orm planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas".


Gravidade (2013)

Dra. Ryan Stone e o astronauta Matt Kowalsky trabalham juntos para sobreviver depois que um acidente os deixa completamente à deriva no espaço, sem ligação com a Terra e sem esperança de resgate.


300 (2006)

"Em 480 A.C., existe uma guerra entre a Pérsia, liderada pelo rei Xerxes, e a Grécia. Na batalha de Thermopylae, Leônidas, rei da cidade grega de Sparta, lidera seu guerreiros em desvantagem contra o massivo exército persa. Mesmo sabendo que a morte certa os espera, seus sacrifícios inspiram toda a Grécia a unir-se contra o seu inimigo comum".


Sin City: A Cidade do Pecado (2005)

"Um misterioso vendedor narra uma trágica história de co-dependência enquanto um vigilante mergulha no submundo à procura de seu amor perdido. Em outra parte da cidade, um policial persegue um assassino de crianças e uma ex-prostituta escapa de seu cafetão com a ajuda do novo namorado".


As Aventuras de Pi (2012)

"Pi e sua família decidem ir para o Canadá depois de fechar o zoológico da família. A embarcação deles naufraga, e o jovem sobrevive junto com alguns animais, incluindo um temível tigre de Bengala, com o qual desenvolve uma ligação".


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE