Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 melhores performances da Lizzo ao vivo: de 'Juice' a 'Truth Hurts' [LISTA]

A cantora, quem faz aniversário nesta terça, 27, fez apresentações icônicas

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/04/2021, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo (Foto: Divulgação / Warner Music Brasil)
Lizzo (Foto: Divulgação / Warner Music Brasil)

Uma das cantoras de maior destaque da atualidade, Melissa Vivianne Jefferson, conhecida mundialmente como Lizzo, fez 33 anos nesta terça, 27. Nos mais de 10 anos de carreira, a artista navegou por gêneros como pop, hip hop, R&B e soul.

Nascida em 27 de abril de 1988 em Detroit, Estados Unidos, mudou-se para Minneapolis em 2011 para investir na carreira como cantora. Lançou dois discos independentes: Lizzobangers (2013) e Big Grrrl Small World (2015), ambos sucessos de crítica. Por conta disso, a gravadora Atlantic Records se interessou pelo trabalho de Lizzo e fechou contrato com a artista.

+++LEIA MAIS: Lizzo responde às criticas por usar roupa que mostra a bunda: "Beijem ela"

Lizzo lançou apenas um EP, intitulado Coconut Oil (2016), com músicas de pop e hip hop - diferente do restante da carreira. Em 2019, lançou o terceiro disco de estúdio: Cuz I Love You, o qual conta com os maiores hits dela. Além de ser uma ótima cantora, também é uma exímia flautista.

O single "Juice," de Cuz I Love You, foi a primeira música de Lizzo a entrar na Billboard Hot 100. "Truth Hurts" fez mais sucesso e alcançou o topo da parada. Com o disco, a estrela recebeu oito indicações ao Grammy 2020: Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Performance Solo de Pop, Melhor Performance Tradicional de R&B, Melhor Álbum Urbano Contemporâneo e Melhor Performance de R&B.

+++LEIA MAIS: Lizzo faz twerk para comemorar volta de Eddie Murphy no Saturday Night Live; assista

Com hits icônicos, Lizzo fez diversos shows memoráveis. Veja as seis melhores performances abaixo:


"Cuz I Love You" (Glastonbury 2019)

Na primeira música no Glastonbury 2019, Lizzo chegou animando o público com toda energia e presença de palco. Segundo Genius, "Cuz I Love You" é a música favorita da cantora.

+++LEIA MAIS:Música de Lizzo é retirada de jogo por letra supostamente racista


"Truth Hurts" (BET Awards 2019)

Nessa performance de "Truth Hurts" durante o BET Awards 2019, Lizzo mostrou o motivo de ser uma das maiores artistas da geração. A apresentação contou com um bolo de casamento gigante, onde a cantora e outras dançarinas embalam passos de dança bem elaborados.


Tiny Desk Concert

Nesse programa da NPR, Lizzo mostrou todo bom-humor e talento (na voz e flauta) em uma setlist com os hits "Cuz I Love You," "Truth Hurts" e "Juice."

+++LEIA MAIS: Lizzo é 'cancelada' após comentários maldosos (e antigos) sobre Harry Styles serem resgatados


"Juice" ft. Harry Styles (The Fillmore Miami Beach)

"Juice" é uma das melhores músicas da cantora, e nada melhor que Harry Styles para cantar com Lizzo durante festival da SiriusXM no The Fillmore Miami Beach. Os dois têm uma química incrível no palco - e nos deixa ansiosos por uma colaboração deles.


"Good As Hell" (Glastonbury 2019)

Antes de cantar "Good As Hell" no Glastonbury 2019, Lizzo fez um belo discurso sobre aprender com os erros, erguer a cabeça nas maiores dificuldades e amor-próprio. "Quando chegar em casa, olhem no espelho e digam: 'Te amo, você é linda e pode fazer tudo,'" disse ao público.

+++LEIA MAIS: As 8 melhores apresentações do Tiny Desk: de Lizzo a Seu Jorge [LISTA]


"Jerome" (American Music Awards)

Em uma apresentação mais minimalista, Lizzo cantou "Jerome" durante o American Music Awards 2019 e impressionou.

"Mulheres grandes são perseguidas por se relacionar, mulheres grandes lidam com mer******, mulheres grandes são criaturas lindas e amorosas, e isso simplesmente não é falado, porque não é a história escolhida pela grande mídia," disse à Exclaim! sobre a música. "É chocante, pois essa história não é contada. Muitas vezes, mulheres grandes nem sequer estão envolvidas para contar as próprias histórias."

+++LEIA MAIS: Por que Michael Jackson usava luva?

"Tenho uma plataforma e estou contando tudo isso. Não vou fugir, não estou envergonhada, isso é quem eu sou," finalizou.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL