Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 músicas que mostram a genialidade de Caleb Followill, do Kings of Leon

O líder e vocalista da banda completa 39 anos nesta quinta, 14

Redação Publicado em 14/01/2021, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caleb Followill(Foto:Camila Cara)
Caleb Followill(Foto:Camila Cara)

Caleb Followill, o líder e vocalista da banda norte-americana Kings Of Leon, completa 39 anos nesta quinta, 14. Desde 2002 com o grupo, formado ao lado dos irmãos Jared e NathanFollowill e do primo Matthew Followill, o músico construiu uma carreira sólida no rock alternativo.  

+++LEIA MAIS: As músicas mais ouvidas da década de 2010 [LISTA]

As músicas da banda são criadas e compostas pelos integrantes do Kings of Leon, com as letras sendo majoritariamente de autoria de Caleb Followill - que já escreveu canções inesquecíveis como "Use Somebody" e "Sex on Fire". 

Com "Sex On Fire", o grupo ganhou o Grammy de Melhor Perfomance de Rock de Duo/Grupo enquanto "Use Somebody" levou o prêmio ao disputar as categorias de Gravação do Ano, Melhor Canção de Rock e Melhor Perfomance de Rock de Duo/Grupo. Ambas escritas pelo vocalista. 

+++LEIA MAIS: Kings of Leon revela nova música ‘Going Nowhere’ com clipe melancólico em preto e branco; assista

Os discos do grupo liderado por Caleb como Because of The Times (2007), Only By The Night(2008) e Mechanical Bull (2013) foram muito bem-recebidos pela crítica, com a voz do cantor sendo um dos aspectos mais incríveis e comentados da discografia. Kings of Leon lança o oitavo álbum de estúdio,When You See Yourself, no dia 5 de março.

A voz de Caleb Followill é um destaque na discografia e nas apresentações ao vivo da banda. Com os vocais marcantes e únicos, o cantor conseguiu dar uma identidade muito forte para o Kings of Leon - que certamente depende muito do desempenho vocal dele. 

+++LEIA MAIS: 11 músicas perfeitas para dar indiretas para o crush nos Stories do Instagram [LISTA]

Para celebrar os 39 anos de Caleb Followill, separamos 6 músicas que mostram a genialidade do cantor - seja com a voz ou a partir das composições: 

"Sex on Fire" - Only By The Night (2008)


"Use Somebody" - Only By The Night (2008)


"Pyro" - Come Around Sundown (Expanded Edition) (2010)


"On Call" - Because of The Times (2007)


"Knocked Up" - Because of The Times (2007)


"Beautiful War" - Mechanical Bull (Expanded Edition) (2013)


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL