Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 sequências de filmes de terror que nunca foram feitas [LISTA]

Não são todos os projetos que conseguem a 'luz verde' dos estúdios

Redação Publicado em 15/10/2020, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão (Foto: Reprodução)
Tubarão (Foto: Reprodução)

Hollywood adora fazer sequências de filmes de terror. As produções conseguem levar para os cinemas diversos fãs do gênero que procuram por histórias aterrorizantes e incríveis.

+++ LEIA MAIS: Contagem regressiva: 29 filmes de terror incríveis para maratonar até o Halloween

Apesar desse cenário, não são todos os longas que conseguem a 'luz verde' dos estúdios - e isso por variados motivos. Ao pensar nisso, o site Looper separou continuações de horror que nunca foram feitas. Confira a lista selecionada:


Tubarão 3, Pessoas 0

O roteiro escrito por John Hughes e Tod Carroll revelaria uma paródia de terror: um tubarão atacaria a equipe de um filme sobre... tubarões. No entanto, o projeto foi abandonado quando o diretor Joe Dante saiu por divergências criativas contra o estúdio.

Em vez de Tubarão 3, Pessoas 0, tivemos Tubarão 3-D.

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário


Freddy vs. Jason vs. Ash

O filme seria a continuação de Freddy vs. Jason. Apesar disso, ele nunca saiu do papel por divergências entre Bruce Campbell e o estúdio.

"Nós não podíamos controlar qualquer outro personagem além de Ash. Isso parecia um caminho criativamente falido. Sem mencionar que você está dividindo o lucro de três maneiras com parceiros que você pode não querer", comentou Campbell.

A trama não foi para nos cinemas, mas ela virou uma história em quadrinhos.

+++ LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais


Hellraiser 5: Hellfire

Como relembra o Looper, a sequência não seguiu adiante porque o roteiro era muito ambicioso, isto é, pedia por um orçamento muito alto.

+++ LEIA MAIS: 40 anos de O Iluminado: como o filme influenciou todo o gênero de terror nos cinemas [ANÁLISE] 


Pinhead vs. Michael Myers

A sequência da história dos dois personagens também não chegou às salas de cinemas. Os irmãos Akkad, que detinham o direito da franquia Halloween, não gostaram do projeto.

+++ LEIA MAIS: A Evolução do Estereótipo das Mulheres nos Filmes de Terror, de Psicose a O Homem Invisível


Guerra Mundial Z 2

Estrelado por Brad Pitt, o filme teria a direção de David Fincher. Porém, o estúdio queria fazer a sequência por menos do que o custo do filme original, detalhe que Fincher se opôs. Depois de meses de pré-produção, o trabalho foi cancelado.

+++ LEIA MAIS: Pânico 5? Clássico do terror precisa de mais uma continuação? Spoiler: não


O Segredo da Cabana 2

Apesar do primeiro filme não ter tido uma bilheteria enorme, ele agradou os críticos e os fãs do terror, que pediram por uma sequência.

Mesmo com os pedidos, os criadores Joss Whedon e Drew Goddard optaram por não continuar a história.

Em 2018, Goddard comentou: "Tínhamos algumas ideias malucas, mas Joss e eu sentíamos fortemente que não queríamos fazer isso apenas para fazer. Tenho muita sorte de continuar fazendo filmes, não preciso apenas fazer uma sequência só para fazer uma sequência. A única maneira de fazer isso é se pudermos fazer justiça, e a verdade é que é difícil fazer justiça ao filme".

+++ LEIA MAIS: Além dos clássicos: 8 filmes recentes de terror tão bons quanto os antigos - Corra!, A Bruxa e It: A Coisa


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL