8 romances incríveis e subestimados para assistir na Netflix

De séries a filmes, veja as melhores histórias românticas no streaming

Redação Publicado em 23/12/2020, às 16h45

None
Virgin River e Questão de Tempo (Foto 1: Reprodução/Foto 2: Divulgação)

A Netflix tem um catálogo bem extenso para quem procura por filmes e séries de ação, ficção científica e drama, por exemplo. No entanto, o streaming também investe nos títulos de romance.

De histórias clássicas as narrativas adolescentes, a plataforma apresenta produções que exploram as diferentes formas do amor e apresentam personagens bem familiares.

+++ LEIA MAIS: Como as séries de TV reinventam o gênero de comédia romântica tão datado dos cinemas? [ANÁLISE]

Ao pensar nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou 8 romances incríveis e subestimados para você assistir na Netflix. Confira a lista:


SÉRIES

Virgin River

O seriado segue a vida da enfermeira Melinda Monroe, enquanto ela decide abandonar a vida da badalada de Los Angeles e se mudar para uma pequena cidade no norte da Califórnia, Virgin River, na tentativa de superar traumas do passado.

+++LEIA MAIS: Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix


Doces Magnólias

A série acompanha três amigas Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott), que precisam enfrentar os dilemas da fase adulta em uma pequena cidade da Carolina do Sul.


Lovesick

Durante três temporadas, acompanhamos três amigos  londrinos, Dylan Witter, Luke Curran e Evie Douglas, em diversas aventuras e mudanças nas vidas pessoais.


Outlander

O romance mostra como a enfermeira Claire Randall é misteriosamente levada para o ano de 1973. Com a viagem no tempo inquietante, ela precisa aprender a viver no novo mundo, enquanto conhece o amor da vida dela.


FILMES

Você Nem Imagina

No romance teen, o estudante Paul (Daniel Diemer) pede ajuda da solitária e estudiosa Ellie Chu (Leah Lewis) para escrever cartas de amor a Aster (Alexxis Lemire). No entanto, Ellie também tem interesse amoroso em Aster.

+++ LEIA MAIS: Como a série Dead To Me, da Netflix, está revolucionando a narrativa feminina


Orgulho e Preconceito

Baseada na obra homônima de Jane Austen, Orgulho e Preconceito expõe a rotina da família Bennett e como a vida de Elizabeth (Keira Knightley), a segunda filha, muda após ela conhecer Mr. Darcy (Matthew Macfadyen).

+++ LEIA MAIS: 18 motivos para conhecer e amar Phoebe Waller-Bridge


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

O longa brasileiro conta a história do jovem Leonardo (Guilherme Lobo),  garoto de 15 anos com deficiência visual, que procura ser independe. O adolescente se apaixona pelo colega de classe Gabriel (Fabio Audi), enquanto precisa lidar com o fato da melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), querer namorar ele.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de comédia dramática subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]


Questão de Tempo

Após descobrir que pode voltar no tempo, Tim conhece a jovem Mary e tenta conquistar o coração da amada.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL