Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Dua Lipa

"A Homofobia e a transfobia são irmãs da misoginia" declara Dua Lipa

Cantora falou em entrevista à Vogue sobre os direitos das mulheres e o apoio às causas LGBTQIA+

Redação Publicado em 25/08/2023, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dua Lipa (Foto: Joseph Okpako / Getty Images)
Dua Lipa (Foto: Joseph Okpako / Getty Images)

"A homofobia e a transfobia são irmãs da misoginia”, revelou Dua Lipa à Vogue França. A cantora falou em entrevista sobre os direitos das questões LGBTQIA+ e sobre a objetificação das mulheres na mídia. 

“Muitas pessoas, no fundo, têm medo de si mesmas. A liberdade dos outros confronta-os com aquilo que não têm coragem de expressar. A beleza de um ser livre, verdadeiro e orgulhoso os paralisa”. 

“Mas, além disso, acredito que as mulheres conquistaram um lugar na sociedade que antes lhes era proibido. Porém, o desejo de ter um filho desapareceu? Acredito que as mulheres querem escolher o seu ritmo e não se sentem culpadas por pensar neles mesmas", continuou.

Dua Lipa falou ainda sobre o papel da mulher na sociedade e o desejo de ter filhos: 

"No que me diz respeito, quando for o momento perfeito (de ter filhos), eu saberei. Mas, entretanto, tenho outras prioridades, quero continuar a desfrutar da minha juventude”, acrescentou.

'Horrorizada,' diz Dua Lipa sobre comentário homofóbico de DaBaby

Em 2021, Dua Lipa criticou DaBaby após o rapper ser filmado fazendo comentários homofóbicos durante a apresentação no Rolling Loud Miami no final de semana. 

Durante a apresentação, DaBaby disse: "Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular... Cara, se vocês não estão chupando um p** no estacionamento, levante a lanterna do seu celular." DaBaby não respondeu ao pedido de comentário da Rolling Stone EUA.

+++ LEIA MAIS: De Dua Lipa a Phoebe Bridgers: Barack Obama escolhe as 29 melhores músicas de 2020

Na ocasião, Dua Lipa emitiu um comunicado nos stories do Instagram direcionado aos comentários feitos pelo colaborador do remix de "Levitating": "Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby. Não reconheço isso como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e estou 100% com a comunidade LGBTQ. Precisamos ficar juntos para lutar contra o estigma e ignorância acerca de HIV/AIDS."

DaBaby, por sua vez, falou sobre os comentários em diversos vídeos publicados nos stories do Instagram na segunda, 26 de julho. "O que eu faço no show ao vivo é para o show ao vivo," disse (via Billboard).

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus canta 'Prisoner' ao vivo sem Dua Lipa - mas com fundo retrô e psicodélico; assista

"Isso nunca será traduzido corretamente olhando para um clipe de cinco, seis segundos de um celular. Apenas não funciona assim, certo? Independentemente do que vocês filhos da pu** estão falando e como a internet distorceu minhas palavras filhas da pu**, eu e todos meus fãs no show, os gays e os héteros, 'metemos o louco.'"