Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Julgamento

Advogado de Young Thug diz que rapper é ‘gângster de estúdio’

Artista está sendo indiciado por comandar uma gangue, entre outras acusações

Young Thug (Foto: Andrew Toth/Getty Images for Perrier-Jouët)
Young Thug (Foto: Andrew Toth/Getty Images for Perrier-Jouët)

Young Thugestá sendo processado por, supostamente, comandar a gangue YSL. Na última terça, 29, o julgamento teve início e o advogado do rapper, Brian Steel, disse ao júri que o cliente é um “gângster de estúdio”. “Ele não está administrando uma empresa criminosa na Avenida Cleveland para reunir dinheiro e poder,” disse no tribunal. “Ele não está sentado aí dizendo às pessoas para matarem pessoas. Ele não precisa do dinheiro deles. Ele vale dezenas de milhões de dólares.”

O rapper está sendo indiciado por violar as leis de extorsão do estado norte-americano da Geórgia. Além dele, mais seis pessoas estão sendo julgadas — outros 22 acusados foram afastados do caso ou aceitaram acordos judiciais. Há ainda acusações de crimes de gangues, posse ilegal de armas e outros crimes. Jeffery Williams — nome verdadeiro do rapper — estaria envolvido em um crime que consistiu no aluguel de um carro usado em um assassinato.

+++LEIA MAIS: Morre B. Smyth, cantor que trabalhou com Future e Young Thug, aos 28 anos

Quando Williams foi preso, a polícia encontrou uma glock na casa do artista, modificada para disparo automático como metralhadora. Também foi encontrada uma grande quantidade de xarope de prometazina, junto com maconha e cocaína, pelas quais ele também enfrenta acusações. O advogado do rapper usou como estratégia classificá-lo como um  “um gangster de estúdio” que escapou da pobreza opressiva do sul de Atlanta com um profundo compromisso com a arte – e imagem – do gangster rap que idolatrava e procurava imitar Lil Waynee Tupac. “Lil Wayne mudou a cultura”, disse Steel.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!