Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alan Merrill, criador da música ‘I Love Rock ‘N’ Roll’, morre em decorrência do novo coronavírus

O cantor e compositor de 69 anos fez sucesso com a banda The Arrows e foi regravado por diversos artistas como Joan Jett, Britney Spears e Miley Cyrus

Redação Publicado em 30/03/2020, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Merrill (Foto: Instagram / Reprodução)
Alan Merrill (Foto: Instagram / Reprodução)

Alan Merrill, co-autor e cantor da música "I Love Rock 'N' Roll", morreu aos 69 anos de idade em decorrência do COVID-19, segundo a filha dele, que compartilhou a notícia no Facebook.

"O coronavírus levou meu pai esta manhã", escreveu Laura Merrill no último domingo, 29. "Me deram dois minutos para dizer adeus antes de me apressarem. Ele parecia pacífico e, enquanto eu saía de lá, ainda havia um vislumbre de esperança de que ele não apareceria nos jornais da CNN/Fox."

+++ LEIA MAIS: Artista recria capas icônicas do rock com o 'isolamento social necessário', de Beatles a Queen; veja

"Eu andei 50 quarteirões até em casa, ainda com esperança no coração", ela desabafou. "A cidade que eu conhecia estava vazia. Eu senti que era a única pessoa aqui - e, talvez, de muitas maneiras, eu era. Assim que pisei no meu apartamento, recebi a notícia de que ele se foi."

"Como pode ser?", disse a filha de Merrill. "Eu mandei uma mensagem para ele mais cedo. Ele minimizou o 'frio' que pensava ter."

"As pessoas estão morrendo. Você pensa que isso não vai acontecer com você ou com a sua família. Sim. Fique em casa, se não por você, por outras pessoas. Pelo meu pai. Isso é real. Provavelmente não seremos capazes de fazer um funeral para velar o corpo dele. Eu acabei de perder o grande amor da minha vida - e não posso abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso me isolar por duas semanas... Sozinha", concluiu.

+++ LEIA MAIS: Till Lindemann, vocalista do Rammstein, está internado na UTI devido ao coronavírus

Alan Merrill nasceu em Nova York e passou um tempo no Japão e no Reino Unido ao longo de sua carreira musical. Ele formou a banda The Arrows com o baterista Paul Varley e o guitarrista Jake Hooker em 1974, em Londres. Eles lançaram singles como "Touch Too Much", "My Last Night With You" e "I Love Rock 'n' Roll", que ele co-escreveu com Hooker em 1975.

Merrill foi o vocalista principal da faixa "I Love Rock 'N' Roll", posteriormente regravada por nomes como Joan Jett & the Blackhearts, Britney Spears e Miley Cyrus. Joan Jett, é claro, conquistou o número um nas paradas da Billboard em 1982.

Aoouvir sobre a morte de Merril, Joan Jett prestou respeito a ele no Instagram, escrevendo: "Acabei de saber da notícia terrível de que Alan Merrill faleceu. Meus pensamentos e amor vão para sua família, amigos e comunidade musical como um todo (...) Com profunda gratidão e tristeza, desejo-lhe uma viagem segura para o outro lado."

Veja o post aqui:

+++LEIA MAIS: Quatro décadas após inventar um novo conceito de estrela da música, Joan Jett ainda tem assuntos a resolver

Embora o Arrows tenha se separado nos anos 70, Merrill se juntou à banda Runner (com Steve Gould, Mick Feat e Dave Dowle) e trabalhou com artistas como Rick Derringer e Meat Loaf. Ele ainda produziu diversos álbuns como artista solo, com Radio Zero, de 2019, sendo o mais recente deles. 

+++ LEIA MAIS: Quem, afinal, definiu o COVID-19 (ou Coronavírus) como uma pandemia? 


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?