Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apartamento de luxo em que Freddie Mercury passou os últimos meses de vida será leiloado

Antes de se isolar na mansão Garden Lodge, na Inglaterra, o cantor morou na Suíça

Redação Publicado em 08/10/2020, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)
Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)

O apartamento em que Freddie Mercury viveu os últimos meses de vida será leiloado, de acordo com informações do Observatório de Música. O vocalista do Queen adquiriu e morou no imóvel no mesmo ano em que morreu, 1991.

Antes de enfrentar as complicações mais graves da Aids e passar os últimos dias de vida na mansão Garden Lodge, na Inglaterra, Mercury se aventurou por Montreux, na Suíça, e comprou uma residência no edifício Les Tourelles. 

+++ LEIA MAIS: Por que motivo bizarro Freddie Mercury, Elton John e Rod Stewart nunca fizeram uma parceria?

Com vista para os Alpes e o lago Genebra, o apartamento conta com 2 quartos, casa de banho, sala de estar, terraço, adega e garagem. Foi neste cenário que Mercury compôs “A Winter’s Tale”. 

Contudo, o astro do rock deixou o imóvel e retornou para mansão britânica para passar os últimos dias de vida ao lado dos familiares e amigos. E o apartamento foi adquirido por um homem russo, que recentemente entrou em falência por causa de inúmeras dívidas.

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure

Com isso, a residência de luxo será leiloada pelo Ministério Público Distrital na cidade de Vevey, no dia 4 de novembro. De acordo com Observatório de Música, o laudo pericial do local aponta que o imóvel está avaliado em cerca de US$ 16 milhões. 


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE