Aranha que lembra Coringa é batizada em homenagem a Joaquim Phoenix

A Loureedia phoenixi foi encontrada no Irã e as manchas no corpo renderam a comparação ao filme do Palhaço do Crime

Redação Publicado em 29/06/2020, às 11h50

None
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Uma nova espécie de aranha foi descoberta na província de Alborz, Irã. O novo aracnídeo foi  batizado em homenagem a Joaquin Phoenix , ganhador de Oscar por Coringa (2019). As informações são da Revista Galileu.

Chamado de Loureedia phoenixi (com o segundo nome sendo uma alusão a Phoenix) , o aracnídeo tem marcas brancas e uma mancha vermelha, que os pesquisadores associaram com a maquiagem do Palhaço do Crime.

+++ LEIA MAIS: Arte coloca todos os atores de Coringa juntos em pôster; veja

O aracnólogo e taxonomista Alireza Zamani, decano da Universidade de Turku, Finlândia, viu a nova espécie pela primeira vez em uma foto nas redes sociais e decidiu abrir buscas na natureza para catalogá-la. O cientista, além de ter coletado dois espécimes da aranha do norte do Irã, também arranjou vários registros fotográficos feitos por outros pesquisadores.

+++ LEIA MAIS: Pôster coloca o Batman do Robert Pattinson no universo do Coringa de Joaquin Phoenix

As aranhas do gênero Loureedia tem um ciclo de vida bizarro. Enquanto os ovos não chocam, as fêmeas começam a preparar o corpo para que ele seja facilmente digerido pelos filhotes. Então, quando os filhotes nascem, a mãe inicialmente os alimenta com comida regurgitada; depois, quando o corpo dela fica deteriorado o bastante, as aranhas-bebê passam a se alimentar dela até estarem aptas para explorar seu habitat em busca de presas.

Matrifagia é o nome desse comportamento, que aumenta as chances dos filhotes sobreviverem. Aliás, o nome Loureedia também é uma homenagem a um famoso: no caso, a Lou Reed, guitarrista do Velvet Underground.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO