Assista ao clipe de “Sorry”, de Beyoncé, retirado do filme Lemonade

Vídeo é o primeiro excerto do álbum visual da cantora pop a ser divulgado separadamente

Redação Publicado em 22/06/2016, às 12h37 - Atualizado às 12h57

Beyoncé em cena do clipe de "Sorry", do álbum visual Lemonade

Ver Galeria
(4 imagens)

No último mês de abril, a estrela pop Beyoncé lançou o álbum visual Lemonade, no qual um filme – revelado como um especial de uma hora da HBO – ilustra todas as músicas do disco. Nesta quarta, 22, ela divulgou o primeiro clipe extraído separadamente do longa, para a faixa “Sorry”.

LEIA TAMBÉM

Beyoncé: tudo que você precisa saber sobre Lemonade

[Resenha] Beyoncé – Lemonade (2016)

Beyoncé é processada por suposto plágio em Lemonade

O vídeo é exatamente idêntico à parte referente do filme, inteiro em preto e branco, alternando cenas em pelo menos quatro lugares diferentes. Em um deles, Beyoncé aparece acompanhada por diversas mulheres, dançando no que aparenta ser um ônibus vazio. Em outro, ela interpreta a canção sentada dentro de uma casa luxuosa e há também cenas noturnas dela com o rosto pintado, entre outras.

O sexto disco de Beyoncé foi lançado para compra e streaming no Tidal e apenas para compra no iTunes, além ter chegado às lojas em formato físico, como CD/DVD (sem chegar a Spotify e Deezer, por exemplo). Além do sucesso com a crítica – tendo recebido cotação máxima (cinco estrelas) na Rolling Stone –, Lemonade rendeu recordes de popularidade à cantora, tendo absolutamente todas as músicas ocupando alguma posição entre as 100 faixas mais ouvidas nos Estados Unidos.

Assista a “Sorry” abaixo.

Beyoncé lançou Lemonade sem avisos, quase três anos depois de surpreender o público com o quinto disco solo dela, autointitulado, em 2013. O recém-lançado álbum foi precedido pelo clipe de “Formation”, que saiu no último mês de fevereiro, dando uma ideia de que a estrela pop poderia lançar algo maior em breve. Lemonade, entretanto, havia sido anunciado como um “especial” a ser exibido pela HBO (imaginava-se que poderia ser um documentário).

O novo disco de Beyoncé traz um vasto e estrelado time de colaboradores. Participam diretamente de músicas o ex-White Stripes Jack White, o cantor e produtor James Blake, o rapper Kendrick Lamar e o cantor pop The Weeknd. Yeah Yeah Yeahs, Animal Collective e Soulja Boy são creditados por terem músicas das quais Beyoncé se apropriou de alguns elementos, enquanto o Outkast e o Led Zeppelin tiveram trechos de canções sampleadas por ela.

A faixa “Hold Up” tem como compositores Father John Misty, Diplo (que também assina como produtor em outras canções), Ezra Koenig (do Vampire Weekend), Emile Haynie e MNEK. “6 Inch”, a música dela com The Weeknd, foi coescrita por Abel Tesfaye e The-Dream. Em “Freedom”, parceria com Kendrick Lamar, Just Blaze é creditado como coprodutor.

Veja capa e tracklist de Lemonade abaixo.

1 – “Pray You Catch Me”

2 – “Hold Up”

3 – “Don't Hurt Yourself [ft. Jack White]”

4 – “Sorry”

5 – “6 Inch [ft. The Weeknd]”

6 – “Daddy Lessons”

7 – “Love Drought”

8 – “Sandcastles”

9 – “Forward [ft. James Blake]”

10 – “Freedom [ft. Kendrick Lamar]”

11 – “All Night”

12 – “Formation”