Astro de Neighbours é declarado inocente após acusações de abuso sexual

Craig McLachlan enfrentou 13 acusações, entre elas de agressão e abuso sexual

Redação Publicado em 15/12/2020, às 16h21

None
Craig McLachlan (Foto: Mark Metcalfe/Getty Images)

Craig McLachlan, ator de Neighbours, foi declarado inocente nesta terça, 15, das acusações de agressão e abuso sexual por um evento ocorrido na Austrália em 2014. As informações são do Mirror.

+++LEIA MAIS: Vítima de Jeffrey Epstein exige respostas de Príncipe Andrew por envolvimento em esquema de tráfico sexual

Segundo o site, o ator enfrentou sete acusações de abuso sexual e outras seis de agressão comum - e as alegações teriam surgido de uma produção australiana realizada em 2014. Uma das acusações era a de que o artista fez cócegas na parte interna da coxa de uma mulher enquanto ela estava no palco. 

Em novembro, o ator de 55 anos se defendeu no tribunal, explicando que abraços e beijos eram “comuns” no ambiente de trabalho. McLachlan também falou que qualquer contato impróprio “só poderia ter sido acidental”.

+++ LEIA MAIS: Novo documentário dos Beatles contradiz memórias de George Harrison sobre ‘Let It Be’; entenda

No julgamento, a magistrada Belinda Wallington explicou que os relatos de "testemunhas corajosas e honestas" não foram suficientes para culpar o astro. Segundo a ABC, ela disse: “Não consigo excluir a possibilidade de que um senso de humor egoísta e autoproclamado levasse o acusado a pensar genuinamente… que ela estava consentindo com suas ações”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL