Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Misfits estava com Sid Vicious na noite que ele morreu

Jerry Only achou absurda a quantidade de heroína que o ex-Sex Pistols consumiu - e ajudou a mãe dele a espalhar as cinzas

Redação Publicado em 15/05/2020, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sex Pistols na Noruega, 1977 (Foto: Arne S. Nielsen para Billedbladet NÅ / Riksarkivet  / Wikicommons)
Sex Pistols na Noruega, 1977 (Foto: Arne S. Nielsen para Billedbladet NÅ / Riksarkivet / Wikicommons)

Sid Vicious, ex-Sex Pistols, saiu da Rikers Island, prisão de segurança máxima, em 2 de fevereiro de 1979. Estava detido por atacar Todd Smith em um show, durante período de condicional pelo suposto assassinato de Nancy Spungen, namorada dele.

A mãe de Sid estava em êxtase. Organizou uma festa em casa para celebrar a liberdade do filho. Um dos convidados foi Jerry Only, baixista dos Misfits. Chegou bem cedo na casa de Sid, “então acabei ajudando a mãe dele, Anne Beverly, a preparar macarrão à bolonhesa,” relembrou em entrevista à Metal Hammer em 2011.

+++ LEIA MAIS: Os 10 discos de vinil mais caros da história: White Album dos Beatles, God Save The Queen dos Sex Pistols [LISTA]

“Depois, um monte de amigos dele chegaram, e só queriam saber de ficar chapados. Precisei bater em Sid algumas vezes [para ele acordar],” relembrou Only. Ele não usava drogas. “Disse: ‘isso é ridículo’, e a mãe dele: ‘acontece o tempo todo’. Respondi que nunca devia acontecer, e saí dali.”

Sid Vicious morreu de overdose naquele dia. Jerry Only soube poucas horas depois, quando Anne Beverly, mãe do ex-Sex Pistols, pediu para que o baixista do Misfists a levasse ao necrotério:

+++ LEIA MAIS: Os 50 discos favoritos de Kurt Cobain: lista tem de Beatles a Sex Pistols

“Nem acreditava… Mas eu era a única pessoa em Nova York com um carro - uma perua marrom e velha, da minha mãe - e virei o agente funerário. Levei a mãe dele até o legista, e depois para o cemitério onde Nancy estava enterrada. Ajudei ela a espalhar as cinzas de Sid."

Alguns marcam a overdose de Sid Vicious como suicídio- mas Only discorda da teoria: “As drogas eram fortes demais - o legista nunca tinha visto nada como aquilo.”

+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL