Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bebel explica pela primeira vez o motivo da interdição do pai, João Gilberto: 'O que eu ia fazer?'

O pedido feito pela filha deu à ela os direitos sobre as decisões do pai e isso gerou polêmicas na família

Redação Publicado em 28/08/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João e Bebel Gilberto (Foto: Reprodução / Facebook)
João e Bebel Gilberto (Foto: Reprodução / Facebook)

Pai da bossa-nova, João Gilberto morreu em julho de 2019. A filha do ícone da música brasileira, Bebel Gilberto se abriu pela primeira vez sobre os motivos de ter pedido a interdição [ato que retira da pessoa a possibilidade de administrar os bens] do pai, em entrevista à Marie Claire. O caso foi desenrolado por anos e gerou uma série de problemas dentro da família. As informações a seguir são do UOL

+++ LEIA MAIS: Filho e netos de Gilberto Gil: como Gilsons se tornou acalanto em tempos de crise política e de saúde

Na entrevista, Bebel explica por que tomou essa decisão a ser acusada de abandono de idoso, visto que, na época, estava em Nova York. 

+++ LEIA MAIS: Interdição, briga dos filhos e reclusão: os últimos anos de João Gilberto

"Antes, ele tinha uma vida legal: as contas todas pagas, sabia o quanto tinha no banco. De repente, em 2013, acontece aquela transação com o banco [um empréstimo de R$ 4,7 milhões], e eu descubro como todo mundo, pelos jornais. Eu estava em Nova York, tinha quebrado meu tornozelo, estava com a cabeça ruim, quando recebi um telefonema e a pessoa disse: "Olha, tem que fazer alguma coisa, seu pai está assim, assado, e é uma decisão que os filhos têm de tomar". Quando cheguei, vi que a barra estava pesada. Papai estava abandonado, tudo um caos, e eu não consegui entender por quê. Fui vendo também que ele estava triste". 

Ela continua:

"O que eu ia fazer? Continuar fazendo shows em Nova York? Ou o Estatuto do Idoso vir atrás de mim e eu me ferrar para sempre por ter abandonado meu pai? O melhor era interditar. Agora, estou tocando no assunto e esclarecendo os detalhes. Não interditei para brigar por dinheiro. Nunca imaginei que meu irmão iria fazer o que fez comigo"

+++ LEIA MAIS: Além de Chega de Saudade: 8 músicas para entender João Gilberto, o Pai da Bossa Nova

A decisão gerou brigas na família, principalmente com o irmão, João Marcelo, que, segundo ela, "pirou para sempre". Bebel explica na publicação que o irmão ficou "obcecado" com a questão econômica da família e que não conseguia entender como João Gilberto estava falido. "Minha vida estava péssima. Eu caí com ele", concluiu. 

+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC