Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Autoestima

Beyoncé fala da relação com o cabelo e revela sofrer com psoríase

Cantora acaba de lançar uma linha para cuidado com os cabelos

Beyoncé  (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)
Beyoncé (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)

Os empreendimentos de Beyoncé para além da carreira artística são bastante conhecidos. Agora, a cantora aposta em uma linha de cuidados capilares e aproveitou para falar à Essence sobre a própria relação com os cabelos. 

Filha de uma cabeleireira, a artista falou sobre como as memórias relacionadas ao cabelo vem da infância. "Tenho muitas lembranças lindas ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com o nosso cabelo é uma jornada profundamente pessoal. Desde passar a infância no salão da minha mãe até meu pai aplicar óleo no meu couro cabeludo para tratar minha psoríase — esses momentos foram sagrados para mim."

 +++LEIA MAIS: Reneé Rapp, de Meninas Malvadas, canta 'Daddy Lessons', de Beyoncé, em Paris; veja

Psoríase é uma doença que faz com que as células da pele se acumulam e formam escamas e manchas secas que causam coceira. A condição é crônica e não contagiosa. O problema pode estar ligado ao sistema imunológico.

Na entrevista, a cantora ainda relembrou um corte radical que fez após o nascimento da filha mais velha, Blue Ivy Carter. "Cortar meu cabelo foi uma rebelião contra ser essa mulher que a sociedade pensa que eu deveria ser", diz. "Eu era uma mãe novata, e algo sobre a libertação de me tornar mãe me fez querer simplesmente me livrar de tudo isso. Foi uma representação física de mim abandonando as expectativas colocadas sobre mim. Eu só queria isso."

+++LEIA MAIS: Beyoncé anuncia novo álbum, sucessor de Renaissance, para março