Billie Eilish critica comentários que a sexualizam pela forma de se vestir

"Venham com comentários melhores. Eu estou cansada desse", escreveu Eilish ao publicar uma foto no Instagram

Redação Publicado em 17/09/2019, às 11h03

None
Billie Eilish, no Lollapalooza Berlin (Foto: Britta Pedersen/DPA/AP Images)

Billie Eilish não é considerada a adolescente do ano a toa. Além de quebrar todas as expectativas por remodular a forma de fazer música pop, ela também abriu um caminho para pensar sobre o modo da geração se vestir.

Conhecida pelas roupas folgadas e geralmente cobertas pelo logotipo dos designers e estampas divertidas, Eilish faz de tudo isso parte de sua imagem, mas muitas pessoas a criticam e até mesmo sexualizam a artista. 

+++ 9 razões para Billie Eilish ter o show mais quente e aguardado do ano

Em recente entrevista para a Elle, ela explicou que usa roupas folgadas porque sempre foi muito difícil aceitar o tamanho de seus peitos. Essa fala foi enfatizada na época em que ela usou uma regata e uma pessoa usou o Twitter para viralizar o comentário

"Algumas pessoas dizem que eu 'ficaria muito mais gostosa' se eu usasse roupas 'normais'. Venham com comentários melhores. Eu estou cansada desse", escreveu Eilish ao publicar uma foto no Instagram na última segunda, 16. 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish fala sobre ansiedade na capa da Rolling Stone EUA: "Não acho saibam o que realmente é a fama"

Em junho, a cantora publicou um vídeo em que mostra a participação na campanha #MyTruth da marca Calvin Klein. 

"Eu não quero que o mundo saiba tudo sobre mim. É por isso que uso roupas grandes e largas. Ninguém pode ter uma opinião porque eles não podem ver o que tem por baixo. Ninguém vai ficar falando tipo: ‘Olha, ela é magra, ela não é magra, ela tem pouca bunda, ela tem bunda grande…’ As pessoas não podem falar essas coisas, porque elas não sabem."

Com o estrondoso sucesso do álbum de estreia, When We Fall Asleep, Where Do We Go?, a artista foi a primeira nascida nos anos 2000 a chegar ao topo das paradas da Billboard