Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro chama repórter de ‘idiota’ na Bahia: ‘Não tem o que perguntar?’

A repórter Driele Veiga questionou o presidente sobre foto de “CPF cancelado”

Redação Publicado em 26/04/2021, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Nesta segunda, 26, Jair Bolsonaro (sem partido), visitou Feira de Santana, na Bahia. Durante passagem pela cidade, a repórter Driele Veiga questionou o presidente sobre foto tirada com um cartaz com a mensagem “CPF cancelado”, e Bolsonaro respondeu à pergunta chamando a profissional de “idiota”. As informações são do UOL.

A expressão “CPF cancelado” é utilizada por grupos de extermínio para se referir a pessoas assassinadas. Após a foto com o cartaz, Bolsonaro foi criticado nas redes sociais - e a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, comentou sobre a imagem.

+++LEIA MAIS: Brasil cai de posição em ranking de liberdade de imprensa e chega à zona vermelha

"O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo CPF cancelado em um momento de tantas pessoas morrendo," disse. Em seguida, Bolsonaro respondeu: "Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, menina!"

Em nota oficial, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia criticou a fala do presidente. A associação comentou que lamenta “mais uma vez ter que emitir nota para criticar o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas não pode deixar de manifestar seu repúdio ao xingamento proferido por ele contra a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, chamada de 'idiota' somente por estar exercendo seu ofício, que é entrevistar aquele investido em cargo público.”

+++LEIA MAIS: Bolsonaro manda imprensa 'enfiar no rabo' os R$ 15 milhões de leite condensado


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL