Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro comenta sobre 400 mil mortes por Covid-19: ‘Chegou a um número enorme’

Em live semanal na quinta, 29, o presidente também criticou o isolamento social

Redação Publicado em 30/04/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Na quinta, 29, o Brasil passou de 400 mil mortes por Covid-19. Em live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre as vítimas da doença, sem citar o número de óbitos. As informações são do Correio Braziliense.

Durante a live, o presidente disse: “Lamentamos as mortes. Chegou a um número enorme de mortes agora aqui, né.” Sem citar os 400 mil óbitos, comentou que a assessoria não colocou o número "na frente dele".

+++LEIA MAIS: Há um ano, Brasil batia 5 mil mortos e Bolsonaro dizia: 'E daí?' - agora são 400 mil

O presidente ainda relembrou (via UOL): “O Governo Federal não fechou comércio, não falou que todo mundo tinha que ficar em casa. Eu falava, sempre falei, tem vídeo meu do ano passado, que as pessoas mais vulneráveis, com comorbidade, com idade, excesso de peso... Esse pessoal tem que tomar um cuidado especial. Se o vírus pega, complica a situação dele.”

Em seguida, Bolsonaro argumentou que a Covid-19 vai “ficar para sempre”, e criticou o prefeito de Araraquara: “[O vírus] Não vai embora infelizmente, vamos ter que conviver com o vírus, até porque está mudando cada vez mais. Esperamos que não haja uma terceira onda, pedimos a Deus que não haja, mas temos que enfrentar. Porque se continuar a política do lockdown igual o prefeito de Araraquara, Aurélio, o tal petista lá, ‘fica em casa, fica em casa’, vai levar a cidade à miséria,” disse.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro menospreza recorde de óbitos por Covid-19: 'Em todo local está morrendo gente'


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL