Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Pitt sabe a resposta da grande questão de Era Uma Vez em Hollywood

O destino da esposa de Cliff Booth, personagem interpretado por Pitt, não é esclarecido no filme

Redação Publicado em 22/08/2019, às 11h55 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP)
Brad Pitt (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP)

[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Era Uma Vez Em Hollywood

Era Uma Vez Em Hollywood faz um bom trabalho ao responder à muitas perguntas que são colocadas no filme de Quentin Tarantino. Com exceção de uma, que não é esclarecida. Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt, realmente matou a esposa? 

O possível assassinato é aludido várias vezes durante a narrativa. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) rejeita a possibilidade, outros personagens têm certeza de que isso aconteceu, mas Brad Pitt é a única pessoa que sabe da verdade. 

+++ LEIA MAIS: Era Uma Vez em Hollywood: um conto de fadas de Quentin Tarantino sobre a sinistra cidade dos sonhos

Em uma entrevista para o Los Angeles Times, o ator revelou que está ciente do que aconteceu mas "eu nunca vou dizer", disse ao jornal. 

Além disso, o ator acrescentou que não está interessado em compartilhar mais detalhes, porque o filme faz com que o espectador crie as coisas em sua própria mente, especialemente com o heroísmo do personagem no final. "Então, por que estragar isso?"

Há uma cena emEra Uma Vez Em Hollywood em que Cliff e a esposa estão em um barco, mas a tomada termina antes que fique claro do que ocorreu.

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela 7 detalhes precisos sobre os assassinatos de Charles Manson em Era Uma Vez em Hollywood

No entanto, Cliff diz no filme que já esteve em uma gangue e tem evitado a prisão por muitos anos, então ele faz alusão a algo criminoso do passado.

Ao defender a versão controversa de Bruce Lee no filme, Tarantino revelou mais sobre o passado de Cliff. 

"Ele matou muitos homens na Segunda Guerra Mundial em combate. O que Bruce Lee está falando é que ele admira os guerreiros. Ele admira o combate, e o boxe é uma aproximação mais próxima do combate como esporte. Cliff não faz parte do esporte que é como o combate, ele é um guerreiro. Ele é uma pessoa de combate ".

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos