Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Withford não tem certeza se Aerosmith fará mais turnês: ‘Nada vai acontecer por muito tempo’

Para o guitarrista, a idade avançada dos integrantes da banda é o principal motivo da indecisão

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/06/2021, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Withford (Foto: Getty Images / Jesse Grant / Correspondente)
Brad Withford (Foto: Getty Images / Jesse Grant / Correspondente)

Por conta da pandemia de coronavírus, os shows ao vivo sofreram pausas indeterminadas por mais de um ano pelo mundo. Com o avanço da vacinação, diversas bandas se preparam para voltar à estrada. Porém, os grupos veteranos podem ter perdido a última chance de se apresentarem ao público, como pode ser o caso de Aerosmith, segundo o guitarrista Brad Withford. A informação é do Consequence.

Aerosmith tinha grandes planos para 2020, como a continuidade dos shows "Deuces Are Wild" em Las Vegas até o final do ano e uma apresentação ao vivo em Boston, cidade natal, para comemorar 50 anos da banda.

+++LEIA MAIS: 50 anos de Aerosmith: Confira 12 hits inesquecíveis da banda

O show do 50º aniversário foi remarcado para o dia 8 de setembro de 2022, enquanto uma turnê europeia foi adiada para 2023. No entanto, Whitford se pergunta se o grupo conseguirá fazer qualquer um desses trabalhos. O guitarrista cita a idade dos integrantes da banda como o motivo pelo qual pensa nisso.

"Tentaram planejar uma turnê europeia ano passado, e estão falando sobre o próximo ano. É uma quimera agora. Nada vai acontecer por muito tempo," afirmou à Live From Nerdville, série de entrevistas do guitarrista Joe Bonamassa. "Às vezes, não tenho certeza se meus parceiros estão pensando quando imaginam isso."

+++LEIA MAIS: Em 1973, Aerosmith lançou disco de estreia para provar que junção de rock e blues é a fórmula do sucesso

"Há outra coisa interessante sobre ir para a Europa agora por causa do Brexit - é muito mais difícil conseguir vistos de trabalho por causa disso," continuou Withford. "Isso vai ser um pesadelo totalmente diferente. Quer dizer, eu tenho minhas dúvidas sobre o Aerosmith realmente se apresentar novamente neste estágio, porque a idade está se tornando um fator real."

Aos 73 anos, o cantor Steven Tyler é o integrante mais velho da banda. Até fevereiro de 2022, os outros músicos do grupo completarão 70.

+++LEIA MAIS: Por que Aerosmith foi forçado a fazer show de graça no Havaí em 2009? [FLASHBACK]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL