Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May, do Queen, defende veganismo: “Pandemia de coronavírus veio de pessoas comendo animais”

Para o músico, uma dieta sem proteínas animais é a melhor solução

Redação Publicado em 15/04/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

Brian May, guitarrista do Queen, está numa dieta vegana desde o início de 2020. Em entrevista ao NME, o amigo de Freddie Mercury defendeu o não-consumo de animais - e enfatizou como a pandemia de coronavírus começou assim.

“Se você quer investigar isso, penso que deveríamos rever porque comemos animais," argumentou Brian May. "Existe um problema evidente, aqui; essa pandemia parece ter vindo de pessoas comendo animais, e fica cada vez mais conhecido como comer carne não é o melhor para saúde.”

+++ LEIA MAIS: Brigas no Queen começaram quando Roger Taylor se trancou em um armário para fazer ‘birra’

May explica que nunca foi de “pregar” o que os outros devem ou não comer, “mas agora vemos mais efeitos de como comer carne nos deixou de joelhos como espécia. Penso que precisamos reexaminar nosso mundo de uma maneira sem abuso para outras espécies.”

Para o guitarrista do Queen, a pandemia também ajuda a ensinar várias “lições” a serem aplicadas no dia a dia. “Podemos trabalhar de casa, os carros e aviões podem parar, o ar pode ficar mais limpo. Assim, do nada, conseguimos respirar de novo! Isso vai salvar muitas vidas. Não existem mais animais atropelados na estrada.”

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA