Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cher planeja resgate ambicioso para elefante vítima de décadas de abuso

Kaavan é chamado de "O Elefante mais Solitário do Mundo" e motivou a cantora a organizar transporte para santuário

Redação Publicado em 30/11/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cher canta em comício para Joe Biden / Kaavan, em zoológico no Paquistão (foto: Getty Images / reprodução Twitter)
Cher canta em comício para Joe Biden / Kaavan, em zoológico no Paquistão (foto: Getty Images / reprodução Twitter)

Além se posicionar politicamente e fazer campanha nas eleições, Cher no momento está executando um resgate por terra e ar para um elefante em cativeiro no Paquistão. Segundo informações do The Los Angeles Times, a cantora se sensibilizou com a história do animal, chamado Kaavan e mobilizou a ONG Free The Wild para ajudar.

Segundo dados fornecidos pela campanha iniciada por Cher, Kaavan foi dado como parte de um presente ao general do exército do Paquistão há 35 anos.  O governo do Sri Lanka transportou dois elefantes de um ano de idade e eles foram mantidos no zoológico Marghazar, na cidade de Islamabad, onde eram acorrentados e agredidos pelos funcionários.

+++LEIA MAIS: O primeiro single de Cher é uma declaração de amor a Ringo Starr - e foi banida das rádios

Em 2012 a parceira de Kaavan, Saheli, morreu e ele ficou sozinho no zoológico. Desde então, o animal se ficou cada vez mais depressivo, obeso e com problemas de saúde, além de ser chamado por defensores de animais de 'O Elefante mais Solitário do Mundo'. Em 2016, Cher descobriu essa história e montou um time de advogados para exigir a soltura de Kaavan.

Dias atrás, a cantora contou no Twitter quando estava viajando ao Paquistão para ter uma reunião com o primeiro-ministro ImranKahn e motivar o fechamento do zoológico e o direito de transportar o animal para um santuário no Cambodia: 

+++LEIA MAIS: Banksy envia navio para resgatar refugiados tentando chegar na Europa

Cher também compartilhou a jaula temporária para o transporte de Kaavan até o santuário, em uma caixa de contenção de fabricação russa que será movida por um caminhão:

+++ LEIA MAIS: Nova obra de Banksy mostra enfermeira como super-heroína; veja

Por fim a cantora revelou uma parceria com o museu Smithsonian para a produção de um documentário sobre a viagem de Kaavan até a liberdade: 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL