Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova obra de Banksy mostra enfermeira como super-heroína; veja

O quadro do artista anônimo foi deixado no Hospital da Universidade de Southampton, na Inglaterra

Redação Publicado em 07/05/2020, às 07h52 - Atualizado às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Obra Pintando para Santos, de Banksy (Foto: Reprodução / Instagram)
Obra Pintando para Santos, de Banksy (Foto: Reprodução / Instagram)

Banksy revelou a mais nova obra dele na quarta-feira, 6, no Hospital da Universidade de Southampton, na Inglaterra. De acordo com a BBC, o artista anônimo deixará a obra no local até depois do fim da pandemia e, em seguida, irá leiloá-la para ajudar as instituições Serviço Nacional de Saúde britânico - NHS. 

A pintura mostra um garoto que brinca com a boneca caracterizada de enfermeira ao invés dos clássicos brinquedos do Batmanou Homem-Aranha, os quais foram deixados dentro de um balde.

+++ LEIA MAIS: Andy Warhol, Banksy, Peter Blake e mais. Conheça os artistas por trás de famosas capas de álbuns

"Tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, 'Pintando para Santos', criada por Banksycomo um agradecimento a todos que trabalham com e para o NHS e o nosso hospital", escreveu Paula Head, chefe-executiva do hospital, no Twitter. 

+++ LEIA MAIS: https://rollingstone.uol.com.br/noticia/andy-warhol-banksy-peter-blake-e-mais-conheca-os-artistas-por-tras-de-famosas-capas-de-albuns/

A obra também foi divulgada em um post do Instagram de Banksy ao lado da legenda: “Quem Vira o Jogo”. Esta é a segunda obra dele sobre a pandemia do coronavírus. No dia 15 de abril, o artista compartilhou uma imagem de um banheiro coberto de ratos desenhados e escreveu: “Minha esposa odeia quando eu trabalho de casa”.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL