Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Pratt nega relação com igreja homofóbica - mas não é bem assim

Chris Pratt afirma frequentar Zoe Church, mesma igreja de Justin Bieber Lana Del Rey e Kendall Jenner

Redação Publicado em 30/06/2022, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Pratt. (Foto: GettyImages)
Chris Pratt. (Foto: GettyImages)

Em entrevista para a revista norte-americana Men’s Health, Chris Pratt, protagonista de Jurassic World (2022) e Guardiões da Galáxia (2023), negou envolvimento com a Hillsong, igreja anti-LGBTQ+.

“Eu sou um homem que acredita que todo mundo tem o direito de amar quem quiser, livre do julgamento de seus semelhantes.” disse

Segundo o ator, a associação com igreja pode ter sido intensificada durante seu discurso na MTV Movie & TV Awards, quando recebeu um prêmio na categoria Generation Award.

+++LEIA MAIS: Winona Ryder descreve término com Johnny Depp como momento ‘Garota, Interrompida da vida real’

“Me pediram para que eu fizesse um discurso inspirador e então eu disse: ‘Deus é real. Deus te ama. Deus quer o melhor para você. Não seja um bosta.' Talvez tenha sido arrogância subir no palco e dizer as coisas que eu disse, a religião tem sido opressiva por um longo tempo,” explica.

A polêmica que relaciona Pratt à igreja, surgiu em 2019 quando o esteve no programa de entrevistas americano de Stephen Colbert, para divulgar “Uma Aventura Lego 2” e falou sobre seu lado religioso. O ator declarou que fazia parte da Zoe Church, mesma frequentada por Justin Bieber e sua esposa Hayley Bieber.


Hillsong x Zoe Church

A Hillsong é uma das igrejas mais influentes do meio evangélico no exterior, mas ficou conhecida principalmente por diversas polêmicas. Em março deste ano, um documentário expos casos pedofilia e homofobia que ocorriam dentro da congregação.

Segundo o site Daily Beast, a Hillsong Church tinha como prática a “terapia de conversão para gays” para “converter” pessoas LGBTQ+ em heterossexuais. Além de denúncias, a igreja teria afirmado que “Gays eram bem-vindos, mas não podiam assumir um papel de liderança.” Confira o trailer do documentário abaixo. 

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo fala sobre aborto: ‘Nossos corpos jamais deveriam estar nas mãos de políticos’

"Nunca fui à Hillsong", assegura Chris Pratt. "Não conheço ninguém daquela igreja" explicou durante a entrevista.

Entretanto, a Zoe Church, igreja em que frequenta, foi fundada por Chad Veach que iniciou sua carreira como pastor quando se mudou para Los Angeles e passou a realizar cultos em informais em sua própria casa.

Aos poucos, Chad Veach foi conquistando espaço em outras igrejas, até que os cultos passaram a ser realizados dentro da Hillsong, onde Veach se baseou para criar a Zoe Church. E é por isso que existe a associação de Chris Pratt, Lana Del Rey, Kendall Jenner e outras celebridades com a Hillson.

+++LEIA MAIS: Defesa de Ezra Miller: Mulher abrigada em fazenda diz: 'ele salvou minha vida'

Chad Veach chegou a dizer ao The New York Times que a Zoe Church “recebe todos os tipos de pessoas, mas não concorda com todos os estilos de vida”.



Hillsong no Brasil

Uma filial da Hillsong existe no Brasil em São Paulo desde 2016. O primeiro culto oficial da Igreja lotou o Audio Club, com capacidade para 3,2 mil pessoas em pé ou mil sentadas.

Recentemente, a igreja passou a se reunir no auditório Villaggio JK, localizado na Vila Olímpia, próximo ao centro de São Paulo. A Hillsong também possui igrejas em Sydney, Londres, Kiev, Cidade do Cabo, Estocolmo, Nova York, Buenos Aires, entre outras.