Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chucky vs Annabelle: Quem ganharia a disputa no mundo do horror?

O Screenrant fez uma análise para descobrir quem seria o vencedor de uma batalha

Redação Publicado em 20/08/2020, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chucky, o Brinquedo Assassino (foto: reprodução/ Universal Studios) | Annabelle (Foto: Reprodução)
Chucky, o Brinquedo Assassino (foto: reprodução/ Universal Studios) | Annabelle (Foto: Reprodução)

Chucky e Annabelle são dois dos principais bonecos da história das produções de terror. Ao pensar nisso, o Screenrant se propôs a analisar caso a dupla entrasse em conflito: quem ganharia?

+++LEIA MAIS: 4 filmes de terror que seriam completamente diferentes se as pessoas tivessem... um celular?

Uma grande vantagem de Chucky é que ele pode se mover como um humano. Já Annabelle não anda, mas consegue se teletransportar, e pode sumir sem que o boneco assassino ao menos veja. 

O Screenrant lembra que a maneira mais eficaz de derrotar Annabelle é mantê-la trancada, isto é, prender o espírito demoníaco para ele não ficar livre. Um aspecto que também poderia prejudicá-la em uma batalha é o fato de Chucky conseguir carregar objetos pesados.

+++LEIA MAIS: As 6 melhores adaptações livros assustadores de terror para o cinema: O Iluminado, O Exorcista e mais

O boneco assassino tem muita facilidade em manusear armas como facas, machados e revólveres, entre diversos outros objetos. No entanto, regeneração é um poder da boneca. Isto é, mesmo que Chucky quebre todas as partes do corpo dela, ela terá o poder de se recompor. 

Para derrotá-lo, Annabelle pode possuir o boneco, e expelir a alma de Charles Lee Ray. Contudo, Chuckyestá muito familiarizado com magia, e poderia facilmente se defender. 

+++LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais

Por fim, porém, o Screenrant lembra que Annabelle pode ficar adormecida por um tempo, mas nunca sumirá por completo, portanto, ela é imortal. Trancá-la pode até ser uma alternativa, mas ela continuaria ali e seria uma questão de tempo até a boneca despertar em busca de vingança. Desse modo, em uma batalha dos dois, ela sairia vencedora. 


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'