Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Clássico dos Rolling Stones ‘Paint it Black’ era sobre a Guerra do Vietnã, afinal?

A canção foi lançada durante o período do conflito político, em 1966

Redação Publicado em 15/06/2020, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Rolling Stones (foto: reprodução)
The Rolling Stones (foto: reprodução)

Paint It Black” é um dos maiores hits dos Rolling Stones. Lançada em 1966, quando o mundo testemunhava a Guerra do Vietnã, a canção ficou conhecida como uma das grandes homenagens da cultura pop ao conflito político. Porém, essa não era a intenção dos músicos. 

Vale lembrar que os Rolling Stones compuseram algumas músicas sobre a guerra durante a década de 1960. Além disso, “Paint It Black” foi usada como trilha sonora do filme Full Metal Jacket e da série Tour of Duty, duas produções sobre a guerra. 

+++ LEIA MAIS: John Lennon ajudou os Rolling Stones com música que era ‘uma porcaria’

E, acordo com o livro Rocks Off: 50 Tracks That Tell the Story of the Rolling Stones, a música carrega uma letra mórbida, a qual pode ser facilmente associada às histórias dos soldados. Tudo isso acompanhado de vocais que variam entre um canto explosivo e um choro inconsolável. 

Porém, segundo o autor da biografia da banda, a canção retrata retrata o luto de um homem por um amor perdido. Já o livro Back Up diz que o single foi inspirado em na história de Ulysses, de James Joyce

+++ LEIA MAIS: Mick Jagger revelou que Rolling Stones ficaram ‘doentes de inveja’ dos Beatles em discurso de 1988


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO