Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com veredito pendente, A$AP Rocky é liberado de prisão na Suécia, e Trump comemora

O júri responsável pelo caso do rapper deve chegar a uma conclusão definitiva na metade de agosto

Redação Publicado em 03/08/2019, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A$AP Rocky (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)
A$AP Rocky (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)

Na última sexta, 2, A$AP Rocky foi liberado da cadeia na Suécia onde esteve preso por quase um mês. Depois de quase 30 dias, o músico ganhou sua liberdade enquanto aguarda o veredito do júri, que deve sair oficialmente em 14 de agosto.

No julgamento, que aconteceu ao longo da última semana, o músico se declarou inocente. Em seu depoimento na corte, afirmou que "Só queríamos nos livrar deles", antes de relatar que ele e seu grupo queriam apenas andar em paz e não queriam se envolver em briga.

+++Leia mais: Tyler, the Creator inicia um boicote à Suécia em apoio a A$AP Rocky

Apesar dos pedidos, Mustafa Jafari continuou seguindo, e foi essa insistência, somada à agressão contra o segurança, que levou o músico a se exaltar. 

O rapper, nascido Rakim Mayers, já voltou para os Estados Unidos, país em que reside, e fez um post no Instagram  com agradecimento a todos que demonstraram suporte à sua causa.

"Obrigado, do fundo do meu coração, a todos os meus fãs, amigos, e qualquer um ao redor do planeta que me apoiou durante essas últimas semanas", escreveu na legenda da foto. 

E, antes de deixare a Suécia, Rocky acrescentou também: "Não consigo nem começar a descrever o quão grato sou por todos vocês. Essa tem sido uma experiência bem difícil, mas que me tornou mais humilde."

Donald Trump, que já havia demonstrado suporte ao caso do rapper, também foi às redes sociais para comemorar a liberdade do rapper.

No tuíte repleto de trocadlihos, o atual presidente dos Estados Unidos escreveu: "A$AP Rocky liberado da prisão e está voltando da Suécia para casa sua nos Estado Unidos. Foi uma semana conturbada [tradução livre da brincadeira que fez com a palavra "rocky"], volte para casa o quanto antes, A$AP".

Em inglês, a sigla ASAP significa "as soon as possible", ou, "o quanto antes", além de fazer parte do nome artístico do músico.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular