Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Jay-Z escolheu o nome artístico?

Grande parte do público que o acompanha não sabe da origem do nome artístico dele

Redação Publicado em 15/01/2021, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Jay-Z (Foto:Ben Margot/AP)
O rapper Jay-Z (Foto:Ben Margot/AP)

Jay-Z é um dos rappers mais conhecidos da indústria musical. O sucesso do músico certamente não passou despercebido ao longo dos anos. Mas, você já se perguntou o motivo da escolha do nome dele? 

+++LEIA MAIS: 14 músicas mais icônicas de Jay-Z [LISTA]

O rapper conta com um grande público que o acompanha. No entanto, muitas das pessoas não sabem que Jay-Z, na verdade, se chama Shawn Corey Carter - e o Grunge explicou o motivo da escolha deste nome para a carreira musical. 

Em 1989, o músico se juntou a um rapper mais velho conhecido como Jaz-O, que se tornou uma espécie de mentor para a carreira dele. Juntos, inclusive, os dois gravaram a música "The Originators".

+++LEIA MAIS: Beyoncé e Jay-Z não levantaram em hino dos EUA por protesto político? Rapper responde

Foi então que Carter escolheuJay-Z como nome artístico. Segundo o Biography, o apelido foi uma forma de referir-se aos aspectos importantes da vida dele. Foi uma maneira de revisitar o apelido de infância ("Jazzy"), uma homenagem a Jaz-O e uma lembrança da estação de metrô J/Z, localizada perto da casa dele, no Brooklyn. 

De acordo com o Biography, Carter cresceu no Brooklyn e foi exposto à pobreza, uso de drogas, tráfico de drogas, violência e armas, e as experiências ao longo dos anos foram posteriormente mencionadas em muitas das canções. 

+++LEIA MAIS: 6 apresentações icônicas do MTV Unplugged: De Nirvana a Jay-Z


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL