Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Neo e Trinity voltam em Matrix 4? Teoria vazada explica

Os personagens de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss morreram na trilogia original

Redação Publicado em 18/12/2019, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix (Foto: Reprodução Warner)
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix (Foto: Reprodução Warner)

Matrix 4 deve trazer os heróis da trilogia original criada pelas irmãs Wachowski. Porém, como Neo (KeanuReeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) irão voltar para a história? Uma teoria divulgada pelo portal We Got This Covered pode explicar.

Em Matrix Revolutions (2003), Neo e Trinity morrem na batalha final. A morte da heroína ocorre enquanto ela pilota a nave que transporta os dois para a cidade das máquinas. Já o Escolhido é derrotado e se sacrifica para destruir o Agente Smith(HugoWeaving).

+++LEIA MAIS: Clássico de Keanu Reeves, Constantine terá reboot, diz site

Porém, a teoria diz que Neo transmitiu a própria consciência e a de Trinity para a Matrix antes da morte de ambos. Isso não seria absurdo, já que o inverso foi feito nos filmes. Smith consegue transferir o programa dele para o corpo de um humano, logo pode-se acreditar que Neo também seria capaz de criar uma cópia dele mesmo dentro do ambiente digital.

O que necessitaria de mais explicação é como Neo e Trinity envelheceram, já que os dois vivem apenas como softwares da Matrix, já que os atores estão quase 20 anos mais velhos. É possível pensar que o ambiente digital seja capaz de simular envelhecimento, mas tudo isso seria especulação.

+++LEIA MAIS: De Keanu Reeves a Maisie Williams: Os 10 atores mais buscados no Google em 2019

Matrix 4 tem a data de estreia marcada para 21 e maio de 2021.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'