Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Family Guy prepara especial com piada sobre compra da Fox pela Disney

O desenho animado criado por Seth MacFarlane não podia deixar de fazer uma graça com a fusão das duas gigantes do entretenimento

Redação Publicado em 17/10/2019, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Family Guy (Foto: Reprodução)
Family Guy (Foto: Reprodução)

Após a Fox ser adquirida pela Disney, o desenho animado Family Guy vai aproveitar o acordo de compra entre as duas gigantes para desenvolver o enredo de um episódio especial baseado na situação.

“Disney’s The Reboot” vai ao ar no dia 20 de outubro, e contará com três "núcleos" narrativos, que serão desenvolvidos para, é claro, fazer piada com esse momento divisor de águas na história da televisão.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o produtor executivo Rich Appel descreveu as histórias que serão contadas da seguinte forma:

“Uma delas é o 'Family Gal' - centrada na Lois, muito atual e agradável. Outra é nossa versão de Riverdale ou um drama adolescente, chamado 'The Q'. E o último é 'After Family Guy', que, como é explicado, vai acompanhar os únicos atores que não seguiram grandes carreiras nos filmes. A premissa é que Chris agora está casado com Tricia Takanawa e eles estão criando Joe."

+++ Leia Mais: Peter Griffin, de Family Guy, ganha conta no Instagram

A Disney fechou o acordo com a Fox sobre a compra dos direitos de cinema e TV da 21st Century Fox, com quem negociava desde o final de 2017. A companhia ofereceu, na época, US$ 52,4 bilhões, porém só conseguiu fechar a compra este ano, por US$71, 4 bilhões.

O produtor executivo, Alec Sulkin, acrescentou sobre esse especial metalinguístico: "É sempre divertido ter um episódio que quebra a quarta parede. Fazemos isso regularmente, mas raramente fazemos isso durante um episódio inteiro. Foi divertido estar naquele espaço, olhando o show de um lugar diferente [...] Estamos apenas testando as águas em termos do que podemos ou não fazer.”