Confusão inusitada: O curioso dia em que Glória Maria entrevistou Freddie Mercury

A experiente repórter ficou marcada pela entrevista na véspera do primeiro Rock in Rio — e teve segredos revelados anos depois

WALLACY FERRARI Publicado em 25/10/2020, às 11h00

None
Freddie concedendo entrevista para Glória Maria (Foto: Divulgação/YouTube/Parahumanoid/21.10.2011)

As passagens do Queen no Brasil se tornaram memoráveis por pontos marcantes em terras tupiniquins, com apresentações colossais contando com públicos recordes. A principal delas foi em 1985, na Cidade do Rock instalada em Jacarepaguá, onde recebeu a primeira edição do Rock in Rio. No entanto, Glória Maria seria responsável por registrar uma das entrevistas mais memoráveis relacionadas a passagem.

+++ LEIA MAIS: O maior segredo guardado pela ex-noiva de Freddie Mercury

Se engana quem pensa que o desconforto de Freddie foi unicamente com Glória; na primeira passagem do Queen no Brasil, em 1981, um outro experiente jornalista teve a oportunidade de abordar os músicos, pouco antes de entrar no palco montado no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Hilton Gomes foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional e conseguiu uma exclusiva quando migrou para a TV Bandeirantes.

Com um inglês perfeito, chegou no vocalista e logo perguntou o que Freddie sentia ao tocar para uma plateia de quase 200 mil pessoas: “Não fiz isso ainda”, respondeu em tom de brincadeira. O repórter preferiu passar a palavra para o guitarrista Brian May, que respondeu diversas perguntas sobre a estadia no Brasil sem manifestar recusa. A nova oportunidade para uma mensagem da banda para os brasileiros aconteceria apenas quatro anos depois, na véspera do primeiro Rock in Rio.

+++ LEIA MAIS: Mick Jagger flertou com a Glória Maria em entrevista 36 anos atrás? Assista ao vídeo

Freddie desce em Copacabana

Após uma frustrante passagem pela América do Sul anos antes, os membros da banda faziam questão de evitar o máximo de insegurança em uma nova visita. Com isso, fizeram questão de transitar do aeroporto até o hotel Copacabana Palace via helicóptero.

O contrato da Globo com exclusividade pelo Rock in Rio, no entanto, garantiu a oportunidade de um repórter da casa para ficar frente a frente com os músicos.

+++ Leia a matéria completa no site da AVENTURAS NA HISTÓRIA, parceiro da Rolling Stone Brasil e Grupo Perfil


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL