Pulse

Rock in Rio 2019: H.E.R faz um verdadeiro espetáculo de R&B que poucos viram

A talentosa cantora e multi-instrumentista se apresentou no Palco Mundo depois de Anitta e antes de Black Eyed Peas neste sábado, 5

Nicolle Cabral Publicado em 05/10/2019, às 21h09

None
H.E.R fez um show impressionante no Palco Mundo neste sábado, 5, no Rock in Rio (Foto: Schlaepfer/I Hate Flash)

As cinco indicações ao Grammy, entre elas Artista do Ano, Álbum do Ano em 2019, não são à toa. Com apenas 22 anos, Gabriella Wilson, conhecida pelo nome artístico H.E.R, (Having Everything Revealed, Ter Tudo Revelado, em português), é uma das facetas mais lindamente construídas do R&B contemporâneo.

Depois de Anitta e antes do grupo de hip-hopBlack Eyed Peas, H.E.R subiu ao palco Mundo do Rock in Rio neste sábado, 5.

Na apresentação, assumiu as habilidades que carrega como multi-instrumentista quando entre as canções “Carried Away” e “2”, passeou pelo palco para tocar cada um dos instrumentos presentes no palco para ela. Sendo eles a guitarra, o baixo e teclados.

+++ Leia também: Anitta joga em casa e consagra carreira meteórica com funk, sertanejo e pop

Pela primeira vez no Brasil, a Cidade do Rock foi invadida pela potência vocal e groove da artista e faixas presentes no álbum homônimo de estreia lançado em 2018.

Além das versões de “Make It Rain”, de Foy Vance - a música inclusive, foi um ponto do show, principalmente quando o solo de guitarra se uniu em perfeita sintonia com a potencial vocal da cantora - e “Ex-Factor”, da Lauryn Hill.

Acompanhada por backing vocals, e uma banda - com bateria, guitarra e um teclado de synths - em cada instante que a voz da cantora chegava ao microfone o público era arrebatado pela a atmosfera do R&B, de forma intensa e sensual.

A aparição de H.E.R no festival foi um verdadeiro espetáculo. Mas infelizmente, pouquíssimas pessoas pararam para vê-la.

Esse show, com certeza, será um daqueles em que quem esteve presente na edição e não foi, vai se sentir arrependido daqui alguns anos.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical