Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia que Queen, Paul McCartney e Rod Stewart cantaram versão emocionante de 'All You Need is Love', dos Beatles

Em 4 de junho de 2002, grandes artistas da indústria musical se juntaram para cantar a música do Fab Four

Redação Publicado em 29/09/2020, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentação de 2002 (Foto: Reprodução/Youtube)
Apresentação de 2002 (Foto: Reprodução/Youtube)

Em 4 de junho de 2002, grandes artistas da indústria musical se juntaram para cantar uma versão de "All You Need is Love", dos Beatles, como relembra o SmoothRadio.

Brian May, Roger Taylor, Paul McCartney, Rod Stewart, Eric Clapton, Phil Collins, Brian Wilson e Joe Cocker se reuniram no 'Party At The Palace'. O evento foi realizado para celebrar o Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth II.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney explica por que Beatles são melhores que Rolling Stones em nova entrevista: ‘Vou concordar com isso’

Os artistas se apresentaram para uma multidão de 12 mil pessoas, cerca de 1 milhão de indivíduos nas ruas ao redor do Palácio de Buckingham e mais de 200 milhões assistindo na TV em todo o mundo.

O show ficou ainda mais incríveis quando outros músicos britânicos, como Ozzy Osbourne, Bryan Adams, Cliff Richard e Tom Jones entraram no palco para acrescentar vozes na faixa.

+++ LEIA MAIS: Beatles: a música ‘Her Majesty’ era um ataque à Rainha Elizabeth II?

Antes de todos se reunirem para cantar "All You Need is Love", os artistas investiram em outras performances. Brian May, por exemplo, abriu o show com um solo de guitarra de "God Save The Queen". Depois, acompanhado de Roger Taylor e Phil Collins, eles tocaram clássicos como "We Will Rock You", "We Are The Champions" e "Bohemian Rhapsody".

Outras apresentações incluíram Elton John cantando "I Want Love" e Eric Clapton revelando uma versão ótima de "Layla".

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson implorou para ser condecorado Cavaleiro, mas foi ignorado pela Rainha Elizabeth

Após o cover de "All You Need is Love" que reuniu os maiores músicos britânicos no mesmo palco, a Rainha e o Príncipe Philip se juntaram aos artistas para ver o maior show de fogos de artifício da história de Londres. 

Assista:


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'