Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Teste de DNA

Coreógrafo que alega ser filho de Tim Maia pede a exumação do corpo do cantor

Rodrigo Rezende entrou pediu o de reconhecimento de paternidade em 2021

Tim Maia em 1972 (Foto: Domínio Público/ Arquivo Nacional)
Tim Maia em 1972 (Foto: Domínio Público/ Arquivo Nacional)

Um dos maiores nomes da música está no centro de um processo judicial e pode ter o corpo exumado mais de 25 anos após a morte, Tim Maia pode ter mais um filho. Segundo o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, o coreógrafo Rodrigo Rezende, que entrou com um pedido de reconhecimento de paternidade em 2021, pede um exame de DNA com o material genético que foi retirado do fêmur do artista. 

Carmelo Maia, único filho de Tim, se recusa a ceder o material, o que pode acarretar exumação do corpo do cantor, que completa 26 anos de morte nesta sexta, 15. Rezende, por sua vez, acredita ser filho do cantor, porque sua mãe, que também era dançarina, viveu um romance com o artista.

+++LEIA MAIS: Além de Mamonas Assassinas: 5 cinebiografias brasileiras para assistir já

“Tenho elementos que me levam a crer que ele é o meu pai. Estou solicitando, mas o filho negou. Não existe ninguém querendo oportunidade. Se der positivo, ok, mas se der negativo, ok também”, disse o coreógrafo à época do pedido.

Além dos restos mortais, os representantes de Rodrigo Rezende pediram cópias dos arquivos digitais do Laboratório de Genética da UERJ para a realização da análise comparativa, que será realizada em um laboratório determinado em juízo, segundo os autos do processo, aos quais o jornalista teve acesso.

+++LEIA MAIS: Filho de Tim Maia explica processo contra Corinthians: 'Nada contra Corinthians ou torcida'