Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Franquia

Criador de Pânico quer Neve Campbell de volta à série de filmes; entenda

Atriz que protagonizou os filmes por 25 anos não aceitou o cachê para o sexto filme

Redação Publicado em 08/09/2023, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neve Campbell (Foto: Matthew Eisman/Getty Images for IFP)
Neve Campbell (Foto: Matthew Eisman/Getty Images for IFP)

O criador da franquia Pânico, Kevin Williamson, falou recentemente em entrevista ao podcast Happy Horror Time sobre o seu desejo de trazer a atriz Neve Campbell de volta para a série de filmes. Campbell foi a protagonista de todos os filmes da franquia, exceto de Pânico 6(2023), por conta de uma oferta salarial abaixo do esperado. 

Williamson, que é também o roteirista responsável pelos filmes Pânico (1996), Pânico (1998) e Pânico 4 (2011), relatou que pediu aos executivos envolvidos na produção da franquia que paguem à Campbell o que ela merece. “Eu a conheço bem. Eu a amo e adoro, e foi isso que ela fez e é ótimo para ela. Eu amo todos os envolvidos com Pânico e tudo que posso dizer é pague o dinheiro a ela. Sim, vocês ouviram, pessoal. Isso é o que eu faria. Eu daria o dinheiro a ela.”

+++LEIA MAIS: Pânico 6: Courteney Cox, enfim, fala sobre ausência de Neve Campbell no filme

O roteirista acrescentou: “Tenho certeza de que há um número com o qual eles podem concordar que os deixará felizes, então espero que um dia eles descubram tudo isso, e quem sabe."

O anúncio de que Campbell não estrelaria a sexta parte da série foi feito pela própria atriz, que declarou à People não estar satisfeita com a oferta salarial e que se fosse um ator, o cachê oferecido não seria tão baixo.

+++LEIA MAIS: Além de Jenna Ortega: 7 'rainhas do terror', de Jamie Lee Curtis a Neve Campbell [LISTA]

“Não achei que o que estava sendo oferecido se comparasse ao valor que trago para esta franquia, e que trouxe para ela, por 25 anos”, disse Campbell. “E como mulher neste negócio, acho que é muito importante sermos valorizados e lutar para sermos valorizados.”

Campbell acrescentou: “Sinceramente, não acredito que se eu fosse um homem e tivesse feito cinco episódios de uma franquia de grande sucesso ao longo de 25 anos, o número que me foi oferecido seria o número que seria oferecido a um homem. E na minha alma, eu simplesmente não conseguia fazer isso. Eu não poderia entrar no set sentindo isso — me sentindo desvalorizada e sentindo a injustiça, ou falta de justiça, em torno disso.”

+++LEIA MAIS: Pânico 6: Diretor revela 'lado positivo' na saída de Neve Campbell