Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Jenna Ortega: 7 'rainhas do terror', de Jamie Lee Curtis a Neve Campbell [LISTA]

Das mais diversas gerações, 'rainhas do terror' marcaram gerações e serviram de inspiração para o gênero nos cinemas

Neve Campbell, de Pânico (Foto: Kevork Djansezian / Getty Images), Jenna Ortega (Foto: Leon Bennett/Getty Images) e Jamie Lee Curtis em Halloween, de 2018 (Foto: Divulgação)
Neve Campbell, de Pânico (Foto: Kevork Djansezian / Getty Images), Jenna Ortega (Foto: Leon Bennett/Getty Images) e Jamie Lee Curtis em Halloween, de 2018 (Foto: Divulgação)

Definitivamente, 2022 foi o ano de Jenna Ortega, que estrelou duas aclamadas produções de terror: X - A Marca da Morte e Pânico 5. Além disso, a artista ainda foi protagonista de Wandinha, comédia de terror da Netflix.

No entanto, Ortega não é a única atriz a se destacar em filmes de terror e marcar época - e existe diversas que possuem grande legado. Veja, abaixo, lista com sete outras "rainhas do terror," de Jamie Lee Curtis a Neve Campbell, feita pela Rolling Stone Brasil:

+++LEIA MAIS: De 'Pânico' ao 'Telefone do Sr. Harrigan': 10 filmes em que o telefone é (quase) um personagem [LISTA]


Neve Campbell

Neve Campbell estrelou uma das principais franquias de slasher da história do cinema. Nos cinco filmes de Pânico, a atriz interpretou Sidney Prescott, moradora da cidade Woodboro que sempre era perseguida pelo implacável assassino Ghostface.

Neve Campbell
Neve Campbell em Pânico 5 (Foto: Divulgação)

Jamie Lee Curtis

Jamie Lee Curtis dispensa qualquer apresentação. A icônica atriz de 64 anos é a grande estrela da franquia Halloween, a qual começou em Halloween - A Noite do Terror (1978) e teve revitalização em 2018 com três filmes.

Jamie Lee Curtis
Jamie Lee Curtis em Halloween Kills: O Terror Continua (Foto: Reprodução/Universal Studios)

+++LEIA MAIS: Halloween: Reboot 'mudou a vida' de Jamie Lee Curtis; entenda


Emma Roberts

Desta lista, Emma Roberts é o primeiro grande destaque da televisão estadunidense. Nas telinhas, a atriz participou de dois seriados de terror bem-recebidos por público e crítica: Scream Queens e American Horror Story. Além disso, participou de Pânico 4 (2011) - e a atuação dela foi destaque em um filme bastante criticado.

Emma Roberts
Emma Roberts em Scream Queens (Foto: Divulgação)

Jennifer Love Hewitt

Com uma carreira com trabalhos mais concentrados em séries de televisão, Jennifer Love Hewitt brilhou em Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) e na continuação, Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1998).

Jennifer Love Hewitt
Jennifer Love Hewitt em Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (Foto: Reprodução/Mandalay Entertainment)

+++LEIA MAIS: Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado: 4 motivos para assistir série reboot [LISTA]


Sarah Michelle Gellar

Sarah Michelle Gellar trabalhou com Jennifer Love Hewitt em Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e foi um dos destaques do longa. Além disso, a atriz também participou de continuações de outras franquias de terror consagradas: Pânico 2 (1997) e O Grito 2 (2006).

Sarah Michelle Gellar
Sarah Michelle Gellar em Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (Foto: Reprodução/Mandalay Entertainment)

Mia Goth

A mais nova "rainha do terror," Mia Goth é uma das principais revelações de Hollywood e uma das atrizes mais talentosas da geração. A britânica neta da atriz brasileira Maria Gladys se destacou bastante em 2022 ao estrelar dois filmes de terror da mesma franquia: X - A Marca da Morte e Pearl - e a atuação dela foi bastante aclamada, com razão.

+++LEIA MAIS: A24 anuncia continuação de X - A Marca da Morte; conheça MaXXXine

Além disso, ela trabalhou em outras produções do gênero, como A Cure for Wellness (2016), Suspiria (2018) e Marrowbone (2017).

Mia Goth
Mia Goth como a assassina Pearl (Foto: Reprodução/A24)

Janet Leigh

Um dos nomes mais icônicos do terror e mãe de Jamie Lee Curtis, Janet Leigh participou de um dos maiores filmes do gênero, Psicose (1960), dirigido por Alfred Hitchcock. Ela interpretou Marion Crane, que morre nas mãos de Norman Bates (Anthony Perkins) enquanto toma banho, em uma das cenas mais famosas da história do cinema.

+++LEIA MAIS: Halloween Kills: Jamie Lee Curtis vai à pré-estreia vestida como Marion, de Psicose

Leigh repetiu parceria com Hitchcock em filmes de diversos gêneros, incluindo no terror A Bruma Assassina (1980). Além disso, ela interpretou Norma Watson em Halloween H20: Vinte Anos Depois (1998), dirigido por Steve Miner.

Janet Leigh
Janet Leigh em Psicose (Foto: Divulgação)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!