Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Cure: Robert Smith revela que a morte da mãe, do pai e do irmão influenciou no novo disco

O álbum deve ser lançado em breve, mas ainda não está finalizado

Redação Publicado em 28/08/2019, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Smith (Foto: Rudi Keuntje/AP)
Robert Smith (Foto: Rudi Keuntje/AP)

Robert Smith falou sobre como perder a mãe, o pai e o irmão inspirou o novo disco do The Cure, com temáticas bem pesadas e um estilo sombrio. O álbum deve ser lançado em breve, mas ainda não está finalizado. 

Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o músico revelou que as músicas novas são inspiradas na “experiência do lado sombrio da vida”. A banda busca concluir o disco no início do próximo mês, segundo Smith.

"Estamos voltando para o estúdio [...] para eu tentar terminar os vocais, o que é, como sempre, o que está atrasando o álbum.", afirmou.

+++ ASSISTA: The Cure toca "Lovesong" em show de aniversário de 40 anos da banda 

"Tem uma vibe [o disco] bem sombria. Perdi a minha mãe, o meu pai e o meu irmão recentemente e, obviamente, isso teve um efeito em mim. Não se trata de desgraça e melancolia implacáveis; há paisagens sonoras, como em Disintegration. Tentei criar uma grande paleta.", comentou o músico.

"Nosso título inicial era Live From the Moon, porque fiquei encantado com o 50º aniversário do pouso da Apollo. Nós tínhamos uma grande lua pendurada no estúdio e coisas do tipo por lá.", acrescentou.

Em abril deste ano, Smith falou que as sessões de gravação do novo disco envolveram 19 novas músicas que foram bastante influenciadas por Disintegration, um dos álbuns mais prestigiados do The Cure, lançado há exatos 30 anos e com sucessos como "Lovesong" e "Lullaby".

+++LEIA MAIS: The Cure transforma shows em comemoração de 40 anos de banda em discos de luxo

Para continuar as comemorações dos 40 anos do The Cure, a banda irá lançar o CURÆTION-25 no dia 18 de outubro. Foram dois shows especiais em Londres em 2018: em um, tocaram para uma plateia minúscula de fãs, no segundo, fizeram uma apresentação no gigante Hyde Park, no qual revisitaram toda a sua carreira.

As apresentações foram filmadas e estão na edição de aniversário. Uma edição limitada exclusiva incluirá os dois shows, em Blu-Ray ou DVD, além de quatro CDs e um livro de 40 páginas.

The Cure também lançará uma versão mais simples, com os shows e um livro de 16 páginas. Ambas as apresentações também estarão disponíveis em versões digitais. Todas as versões sairão no dia 18 de outubro de 2019.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu