Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / CASO GRAVE

Dan Schneider responde a documentário sobre traumas de ex-atores da Nickelodeon

Criador de produções como Drake & Josh, iCarly e Brilhante Victória, produtor é acusado de criar ambientes tóxicos nos sets de gravações

Dan Schneider responde a documentário sobre traumas de ex-atores infantis da Nickelodeon (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Dan Schneider responde a documentário sobre traumas de ex-atores infantis da Nickelodeon (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Com o lançamento de Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV nos Estados Unidos, Dan Schneider, criador de séries como Drake & Josh (2004-2007), iCarly (2007-2012) e Brilhante Victória (2010-2013), respondeu às acusações de que criava ambientes tóxicos de trabalho nos sets de gravações da Nickelodeon, como revela o documentário.

Em comunicado divulgado ao Deadline, a equipe do produtor comentou as acusações: "Dan esperava e pedia muito de suas equipes. Eles trabalhavam muitas horas e faziam séries de sucesso de forma consistente. Nos desafios da produção, Dan às vezes ficava frustrado e entende por que alguns funcionários achavam isso intimidante ou estressante", começa o texto.

"Em uma carreira de mais de 30 anos, Dan trabalhou com milhares de pessoas, muitas das quais ainda lhe dizem o quanto gostaram e apreciaram trabalhar em seus programas. Mas ele também sabe que algumas pessoas não tiveram uma experiência positiva e ele realmente lamenta isso", continua o comunicado.

+++LEIA MAIS: Drake Bell, de Drake & Josh, fala pela primeira vez sobre abuso cometido por Brian Peck

O texto ainda fala sobre as acusações de que Schneider constrangia os atores com a criação de cenas sexualizadas ou a sugestão figurinos mais ousados para as atrizes: "Lembrem-se [de que todas] as histórias, diálogos, figurinos e maquiagem eram totalmente aprovados pelos executivos da rede", diz.

“Um grupo de padrões e práticas leu e aprovou todos os roteiros, e os executivos de programação revisaram e aprovaram todos os episódios. Além disso, todos os dias, em todos os sets, sempre havia pais e cuidadores e seus amigos assistindo às filmagens e aos ensaios. Se houvesse cenas ou roupas inadequadas de alguma forma, elas teriam sido sinalizadas e bloqueadas por esse escrutínio de múltiplas camadas", acrescenta.

+++LEIA MAIS: Nickelodeon responde a acusações de assédio feitas por Drake Bell

Ex-Presidente de Conteúdo e Produção da Nickelodeon, Russell Hicks também divulgou um comunicado apoiando Schneider: "Dan Schneider é um dos mais prolíficos produtores de sucesso televisivo no ramo de entretenimento infantil e familiar. Os programas de Dan transcendem a televisão infantil e são básicos em muitas plataformas de streaming hoje, apreciados tanto pelas crianças quanto por seus pais", declara ao Deadline.

"Dan se importava com as crianças em seus programas, mesmo quando às vezes suas próprias famílias, infelizmente, não o faziam. O que as pessoas parecem estar esquecendo é o fato de que a rede tem um departamento de gestão de talentos que fica de olho em tudo o que está acontecendo e vai a todos os eventos que essas crianças vão", ainda diz a mensagem.

Os dois primeiros episódios de Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV já foram exibidos nos Estados Unidos, no último domingo (17), e os próximos dois chegam à TV norte-americana nesta terça-feira (19). No Brasil, a série documental ainda não tem previsão de estreia, mas deve ser lançada pela plataforma de streaming Max.

+++LEIA MAIS: Drake Bell é condenado por crimes envolvendo menor de idade