Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Billie Eilish a Ariana Grande: Bridgerton impressiona com trilha sonora e versões instrumentais de hits pop

Desde o lançamento da série na Netflix, versões clássicas de músicas pop ficaram em evidência no Spotify

Redação Publicado em 07/01/2021, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trailer de Bridgerton (Foto: Reprodução/Netflix)
Trailer de Bridgerton (Foto: Reprodução/Netflix)

O sucesso de Bridgerton não foi apenas pelos personagens e escândalos retratados na Netflix. Na verdade, os fãs da série se apegaram também à trilha sonora da produção, que conta com versões instrumentais de grandes hits do pop, de Ariana Grande a Billie Eilish

+++LEIA MAIS - Bridgerton: Criador da série revela como desenvolveu a grande revelação da primeira temporada

Segundo o Spotify, a plataforma registrou um aumento de covers instrumentais de pop desde a estreia de Bridgerton, em 25 de dezembro - e versões clássicas do Vitamin String Quartet, presentes na série, são as que ganharam mais fãs. 

De acordo com a plataforma, desde a estreia da série na Netflix, a banda teve um aumento de mais de 170% no Spotify globalmente, e mais de 110% nos EUA. Inclusive, algumas músicas da banda, como as versões instrumentais de “In My Blood”, “bad guy” e “Blinding Lights” foram as mais incluídas em playlists com “Bridgerton” no título, cujo número também aumentou consideravelmente.

+++LEIA MAIS: Bridgerton: Por que os filhos recebem nomes em ordem alfabética?

O levantamento da plataforma de streaming também indicou que 5.800 playlists com “Bridgerton” no título foram criadas por perfis do Spotify em todo o mundo 25 de dezembro de 2020 a 4 de janeiro de 2021. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL