Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De folk-metal da Mongólia a blues coreano, Rock in Rio 2019 anuncia atrações da Rock Street

Festival será realizado entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro

Pedro Antunes Publicado em 21/03/2019, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arte do palco Rock Street Ásia, do Rock in Rio 2019 (Foto: Divulgação)
Arte do palco Rock Street Ásia, do Rock in Rio 2019 (Foto: Divulgação)

Ainda antes de começar o evento realizado na zona oeste de São Paulo para divulgar detalhes sobre a Rock Street, um dos palcos montados no Rock in Rio 2019, Toy Lima, curador artístico do espaço, e responsável por dividir a montagem das atrações com Marisa Menezes, diretora artística, já anuncia.

"Queremos chamar a atenção de quem chega cedo ao Rock in Rio e vai para os palcos para esperar seus artistas favoritos", adianta ele à Rolling Stone Brasil.

É difícil competir com os outros palcos, de fato. No Palco Mundo, o principal e maior, as atrações são Drake, Cardi B, Foo Fighters, Weezer, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, P!nk, Muse, entre outros. No Sunset, com uma programação vespertina, tem Slayer, Charlie Puth, Whitesnake e Seal.

Ainda assim, a Rock Street costuma ser queridinha da crítica musical ou dos mais curiosos para novos sons. Isso, em parte, se deve à temática do palco a cada edição. Estreada em 2011, quando o festival voltou ao Rio de Janeiro depois de dez anos, a Rock Street já foi inspirada em New Orleans (em 2011), Reino Unido e Irlanda (2013), Brasil (2015) e, agora, se dedicará à Ásia.

A partir dessa ideia, o palco oferecerá um panorama interessante sobre a música produzida por países asiáticos, de blues coreano a folk-metal da parte chinesa da Mongólia.

A banda pesada Nine Treasures (China) e DhakaBrakha (Ucrânia) se apresentarão nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no espaço. Nos dias 5, 6, 7 e 8, é a vez de Billy Carter (um grupo de blues da Coreia do Sul, bem distante do k-pop) e No Party for Caos Dong (Taiwan).

Toda a cenografia do palco será é um projeto desenvolvido pelo arquiteto João Uchôa em parceria com o escultor Glauco Bernard, com referências a lugares de países como Japão, China, Camboja e Bali.

Também serão exibidas performances tradicionais, como a Dança dos Leões e Dragões chinesa, a arte dos tambores japoneses, o Wadaiko Sho, e a dança indiana.

A pré-venda de ingressos para o Rock in Rio 2019 começou nesta quinta-feira, 21, para clientes de algumas bandeiras de cartões de crédito. A venda para o público geral acontecerá no dia 11 de abril, a partir das 19h.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: