Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Deputado denuncia Marcelo D2 após post no Twitter sobre 'suástica na testa da direita liberal'

O artista deu as declarações na última sexta, 17 de janeiro

Redação Publicado em 22/01/2020, às 19h37 - Atualizado às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo D2 no João Rock 2019 (Foto: Fotos: Deividi Correa e Denilson Santos / AgNews)
Marcelo D2 no João Rock 2019 (Foto: Fotos: Deividi Correa e Denilson Santos / AgNews)

Na última sexta, 17, Marcelo D2 publicou no Twitter declaração polêmica sobre a indignação com a "direita liberal". A fala do músico gerou indignação no deputado Márcio Gualberto (PSL), que denunciou o artista para a polícia.

+++LEIA MAIS: Marcelo D2 publica foto com saco enorme de maconha digno de Snoop Dogg; veja

O tuíte de Marcelo D2 - posteriormente apagado - dizia: "Direita liberal é o car***, chega… Tinha que fazer uma suástica na testa de cada um desses filhos da p***. O músico complementou a sugestão com um comentário: "Na faca".

Em entrevista para O Globo, o deputado Márcio Gualberto justificou a denúncia: "É uma atitude irresponsável e gravíssima do cantor Marcelo D2. Qual será o próximo passo dele: mandar que seus seguidores, utilizando uma faca, desenhem uma foice e martelo na testa de quem não é de esquerda como ele?"

+++Leia mais: "Eles são fascistas, nós somos resistência", exclama Marcelo D2 no Festival João Rock

D2 estava em viagem para a Califórnia nos últimos dias para gravar o próximo disco do Planet Hemp e compartilhou diversos conteúdos sobre maconha. Em uma publicação no Instagram, o músico fez uma postagem sobre o processo de compra da planta “sem mistério e sem milícia”.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL