Deputado denuncia Marcelo D2 após post no Twitter sobre 'suástica na testa da direita liberal'

O artista deu as declarações na última sexta, 17 de janeiro

Redação Publicado em 22/01/2020, às 19h37 - Atualizado às 19h54

None
Marcelo D2 no João Rock 2019 (Foto: Fotos: Deividi Correa e Denilson Santos / AgNews)

Na última sexta, 17, Marcelo D2 publicou no Twitter declaração polêmica sobre a indignação com a "direita liberal". A fala do músico gerou indignação no deputado Márcio Gualberto (PSL), que denunciou o artista para a polícia.

+++LEIA MAIS: Marcelo D2 publica foto com saco enorme de maconha digno de Snoop Dogg; veja

O tuíte de Marcelo D2 - posteriormente apagado - dizia: "Direita liberal é o car***, chega… Tinha que fazer uma suástica na testa de cada um desses filhos da p***. O músico complementou a sugestão com um comentário: "Na faca".

Em entrevista para O Globo, o deputado Márcio Gualberto justificou a denúncia: "É uma atitude irresponsável e gravíssima do cantor Marcelo D2. Qual será o próximo passo dele: mandar que seus seguidores, utilizando uma faca, desenhem uma foice e martelo na testa de quem não é de esquerda como ele?"

+++Leia mais: "Eles são fascistas, nós somos resistência", exclama Marcelo D2 no Festival João Rock

D2 estava em viagem para a Califórnia nos últimos dias para gravar o próximo disco do Planet Hemp e compartilhou diversos conteúdos sobre maconha. Em uma publicação no Instagram, o músico fez uma postagem sobre o processo de compra da planta “sem mistério e sem milícia”.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL