Disclosure encerra a turnê Caracal em São Paulo

DJs ingleses passaram por Colômbia, Peru, Chile, Argentina e terminaram a série de shows no Brasil

Renata Borges Publicado em 03/10/2016, às 13h12 - Atualizado às 17h50

Howard Lawrence, do Disclosure, durante show do grupo no festival britânico Reading de 2016
Rex Features/AP

O duo inglês Disclosure fez o último show de sua turnê ontem no Citibank Hall em São Paulo (a foto acima corresponde a um show do duo no festival britânico Reading, não em São Paulo). No começo do dia, eles postaram uma foto já preparando os fãs para a despedida e davam sinais de que a noite seria especial. “Último show da turnê Caracal hoje a noite. Meio triste, mas vamos botar pra quebrar, São Paulo!!", dizia a legenda do post no Instagram.

Os irmãos, que já haviam passado por São Paulo anteriormente no festival Lollapalooza em 2014, abriram a noite felizes por estarem de volta: “Nós estivemos aqui uma vez antes mas sinto que hoje vai ser ainda melhor. Eu sei que hoje é domingo, mas posso falar uma coisa? Hoje é o último show da nossa turnê, e eu e o Howard vamos dar tudo pra vocês essa noite!”, disse Guy Lawrence.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Howard Lawrence comenta shows do Disclosure no Brasil

Assista ao Disclosure se apresentando com Lorde e Sam Smith

[Arquivo] Disclosure tocou no Lollapalooza 2014; lembre como foi

O show, que teve o mesmo setlist da apresentação no Rio de Janeiro da última sexta-feira, 30 de setembro, abriu com “White Noise” e “F for You”, ambas do álbum Settle, lançado em 2013. De Caracal, de 2015, foram tocadas “Echoes”, “Jaded” e as parcerias “Nocturnal”, com The Weeknd, “Omen”, com Sam Smith, e “Magnets” com Lorde.

Os DJs fizeram uma longa introdução para “When a Fire Starts to Burn” (de Settle), criando expectativa no publico que se animava ainda mais com o incrível jogo de luzes e imagens no telão durante o show.

Para o bis, os ingleses receberam no palco o cantor americano Brendan Reilly que soltou a voz na música “Moving Mountains” (de Caracal). Fazia anos que eles não tocavam “Help Me Loose My Mind” (Settle), que só foi ouvida ao vivo no Brasil, segundo Howard.

Antes de encerrar, eles fizeram questão de agradecer toda a equipe e pedir uma salva de palmas. “Isso é muito louco, parece que estamos dando tchau para o mundo. Nós vamos trabalhar em coisas novas e vemos vocês logo mais”. Em seguida, Guy tocou algumas notas do refrão do hit de maior sucesso deles, “Latch”.

Os fãs na pista pularam e dançaram a última musica com a silhueta de Sam Smith projetada no telão. O show teve duração de 1h40 e encerrou com os irmãos Guy e Howard Lawrence agradecendo ao publico brasileiro com um educado “Obrigado!”. A noite de domingo terminou para os fãs paulistanos de Disclosure com um show especial, o encerramento da turnê Caracal, e a expectativa para que o reencontro com o duo seja muito em breve.

Setlist completo

“Intro”

“White Noise”

“F for You”

“Jaded”

“Magnets”

“Omen”

“You & Me”

“Echoes”

“Nocturnal”

“Bang That”

“When a Fire Starts to Burn”

“Boss”

“Holding On”

Bis

“Moving Mountains”, com Brendan Reilly

“Help Me Loose My Mind”

“Latch”