Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Episódio com Michael Jackson é excluído do catálogo de Os Simpsons no Disney+

A plataforma estreou nesta terça, 12, e todos os outros episódios da produção estão no catálogo

Redação Publicado em 13/11/2019, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons (Foto:Reprodução/Fox)
Os Simpsons (Foto:Reprodução/Fox)

Nesta terça, 12, o Disney+ estreou nos Estados Unidos e em alguns outros países do mundo - ainda não no Brasil. Uma das expectativas sobre o lançamento era relacionada à série Os Simpsons. No entanto, o episódio em que Michael Jackson aparece não foi disponibilizado pela plataforma.

+++LEIA MAIS: Disney+ apresenta problemas técnicos no dia do lançamento, reportam assinantes  

O episódio é o primeiro da 3ª temporada, e chama-se “Stark Raving Dad”. Lançada em 1991, a trama gerou polêmicas devido à participação do Rei do Pop

As questões aumentaram em 2019 após lançamento de Deixando Neverland, documentário que detalha as acusações de abuso sexual e pedofilia contra Michael Jackson. Depois da estreia da produção, o episódio de Os Simpsons com a participação do cantor foi retirado do aplicativo da Fox também.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons se fantasiam como Homem de Ferro e Yoda para entrar no streaming da Disney+

No capítulo, Homer vai para um hospício e conhece Leon Kompowsky, personagem que afirma ser o verdadeiro Michael Jackson. O papel foi dublado pelo cantor, apesar de não ter sido creditado na época por questões contratuais.